6 de agosto de 2018

DANIEL BERNAL - Músico apresenta versão one-man band da música "Diver"

O músico multi-instrumentista disponibilizou, através de seu canal no YouTube, uma versão one-man band da canção “Diver”.



Originalmente lançada pelo grupo NICO TOUCHES THE WALLS, esta versão foi totalmente gravada, mixada e masterizada pelo próprio artista – responsável também pela execução de todos os instrumentos, programação de bateria e vozes – e pode ser conferida diretamente no link https://www.youtube.com/watch?v=qL5GfY2aCoc.

Entusiasta da cultura metal, otaku e gamer, Daniel Bernal pretende em breve disponibilizar em seu canal uma série de novas interpretações de temas de animes, jogos e músicas de renomadas bandas e artistas asiáticos, em adição a esta versão de “Diver” e à já produzida "Green Hill Zone Theme" (tema da primeira fase do jogo Sonic the Hedgehog, com participação do baterista Daniel Nopper), mantendo ainda sua produção regular de interpretações de músicas de artistas ocidentais, como "Carry on" (Angra).

[Link "Green Hill Zone Theme" - https://www.youtube.com/watch?v=AMYPeQSM6Uw


Sobre Daniel Bernal

Bacharel em Música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM), o multi-instrumentista Daniel Bernal foi aluno de reconhecidos músicos do meio acadêmico, como Paulo Tiné, Marisa Ramires, Sidney Molina (Quaternaglia), dentre outros, além de estudar Composição com Ricardo Rizek e Canto Popular com Leandro Caçoilo (ex-Eterna, Viper).
Atuou profissionalmente em shows, eventos e gravações como músico freelance para artistas, produções publicitárias e como integrante de bandas de diversos gêneros musicais e formações – de duos a big band.
Também formado pelo Instituto de Áudio e Vídeo (IAV), em 2012 inaugurou o Estúdio Aurus, prestando serviços para relevantes nomes do meio musical, como Soulspell e Victor Emeka.
Atualmente, em paralelo às suas atividades como Produtor, Técnico de Áudio, instrumentista freelance e professor, Daniel Bernal dedica-se à produção de conteúdo musical e didático online, disponibilizado através de seu canal no YouTube.



Links: