7 de agosto de 2018

Douglas Iglesias e MetalStock - Conheça a história brilhante de um dos maiores fomentadores do Metal no Brasil

[Matéria Especial]


Entre os dias 13 há 15 de julho, a cidade de Botucatu, recebeu mais uma edição comemorativa a data do dia do Rock, o Festival Dia Mundial do Rock. O que muitos não sabem, é, que, o responsável pela fomentação desse evento, é um dos maiores batalhadores do Metal Nacional no país. Douglas Iglesias fundou no ano de 2000 a produtora “MetalStock” com um único intuito, criar um espaço e data para os fãs de Metal celebrarem a boa música na cidade do interior paulista.


Como todos sabem, fomentar esse estilo de música no país é muito difícil e a falta de apoio, pode levar principiantes a desistência logo nos primeiros dias, mas isso não foi o que aconteceu com Douglas Iglesias e o MetalStock. Perseverando, lutando e acreditando sempre que era possível lutar por uma ala da cultura na cidade, o produtor, que também é músico da banda D.I.E., no ano de 2007 realizou o primeiro evento oficial no dia mundial do Rock, oficialmente celebrado no 13 de julho, e completadas 11 edições em 2018.

Ao todo foram mais de 200 bandas se apresentando nesses 11 anos de evento e inúmeros fãs do estilo, seja da cidade de Botucatu ou da região, que sempre reservam essa data em especial, para curtirem o bom da música no evento realizado pela MetalStock. Devido ao trabalho sério e bem organizado por Douglas Iglesias, o “Festival Dia Mundial do Rock”, no ano de 2014, recebeu uma força merecida que veio para brindar o bom trabalho feito pela produtora. A prefeitura municipal da cidade, através do vereador à época, Izaias Colino, hoje presidente da câmara da cidade, autorizou que o festival fosse realizado dentro da agenda cultural do Município, viabilizando todas as condições de segurança, autorizações, recursos e apoio, para a realização do Festival em Botucatu.

Devido ao crescimento do evento, em 2016, o parque municipal recebeu uma reforma completa, recebendo um tratamento que o permitiu ter mais espaço, qualidade, conforto e segurança e com isso, no ano de 2016, o festival só obteve uma data para realização do mesmo. Já em 2017, foram duas datas e em 2018, três datas e mais de 30 bandas participando e se apresentando. E um dos principais fatores para o crescimento do festival, é a seriedade e segurança que o mesmo oferece aos presentes, não sendo um evento restrito a maiores de 18 anos, mas sim a todas as famílias e amantes de música pesada.



Após a realização de mais uma edição do “Festival Dia Mundial do Rock” em Botucatu, o produtor Douglas Iglesias, informou via telefone, que o Presidente da Câmara, Izaias Colino em parceria com o MetalStock, estão entrando com um projeto de lei que irá discutir a obrigatoriedade de eventos realizados na cidade, com atrações de fora, terá por obrigação incluir artistas locais para fomentação da própria cena e fortalecimento dos músicos de Botucatu.

Outro item importante que fora revelado, é que o MetalStock e toda sua luta em prol da música pesada, inspirou o projeto de lei do Deputado Fernando Cury, n 499/2018, que reconhece a data de 13 de julho como dia estadual do Rock e a comemoração da semana do Rock entre os dias 9 a 15 de julho. Agora a monção de aplausos será votada dia 06 de agosto para o Botucatu MetalStock pelo seu trabalho com o desenvolvimento cultural do Rock e Metal da Cidade.

Uma ação que deveria ser referência e espelho para muitos fomentadores da música pesada, parabéns MetalStock e Douglas Iglesias, por sua bravura e conquistas em prol da música pesada.



Mais infomações:



===============
Fonte
Roadie Metal Press