21 de setembro de 2018

BLOQUEIO MENTAL - Aciona justiça por plágio e direitos autorais contra músicos de Mato Grosso

Uma situação incômoda e extremamente chateadora, está causando um indevido stress para a banda de Curitiba. 


O fato se deve por questão de uma banda do estado de Mato Grosso estar usando o mesmo nome que a tradicional e veterana banda sulista, além de plagiar o mascote originalmente criado pelo grupo.

O primeiro ponto que tem que ser analisado, é o fato do verdadeiro e original BLOQUEIO MENTAL, oriunda de Curitiba/PR, estar em atividade desde o ano 2000 e de lá para cá possuir todos os registros e direitos de reserva sobre o nome do grupo. A banda que possuí material gravado profissionalmente, distribuído em todas as plataformas digitais e atualmente vem finalizando o processo de gravação do novo álbum, vem a público externar seu repudio com a banda mato-grossense, que foi comunicada via fone, em uma tentativa amigável de conciliação e resolução do problema, mas que após esse primeiro contato, nunca mais retornou ou atendeu as ligações para dar um parecer sobre como ficaria a atual situação.

Segundo a banda, BLOKEIO MENTAL, que possuí apenas uma letra como diferencial da verdadeira e original, "Bloqueio Mental", alegam que eles existem a provavelmente 30 anos, mas algumas contradições aparecem nessa informação. O primeiro deles é que a banda não possui registro da marca e nenhum material lançado em qualquer formato que comprove essa atuação. O Segundo é que em um post recente pelo Facebook, a banda informa que volta as atividades após longos anos de inatividade, sendo assim, eles não podem em nenhuma hipótese querer deter os direitos sobre o nome, sendo que o mesmo se encontra registrado na biblioteca pública de Curitiba com alcunha de Fábio Malerba, líder e fundador da Original BLOQUEIO MENTAL.

A mesma página dos plagiadores de Mato Grosso, mostram que eles criaram a rede social em 17 de agosto de 2018, e utilizaram um mascote muito semelhante ao que foi criado à tempo pelo BLOQUEIO MENTAL. A banda original, ressalta que foi tentado inúmeras vezes entrar em contato com os responsáveis pela banda mato-grossense, que a intenção era uma resolução amigável e serena, mas pela falta de resposta, após o primeiro contato, que tinha sido informado que seria feita alterações e uma mudança para que o problema não persistisse, porém, com a falta de comprometimento, o BLOQUEIO MENTAL estará acionando a justiça para que as devidas providências sejam tomadas e o verdadeiro nome seja respeitado e mantido como único e autêntica BLOQUEIO MENTAL.

Abaixo algumas imagens que comprovam o plágio sobre os direitos de imagem e propriedade sobre o nome cometidos pelo BLOKEIO MENTAL de Mato Grosso:







MAIS INFORMAÇÕES:



==================
Fonte
Roadie Metal Press
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário