19 de setembro de 2018

[Crítica] FATES WARNING - DEE SNIDER - MICHAEL ROMEO - PRIMAL FEAR

Confira mais 4 lançamentos internacionais que fazem parte da minha playlist em 2018.



Falando em playlist, se quiser acompanhar os destaques de 2018, sob a minha ótica, tem uma no Spotify com as melhores de cada álbum lançado este ano. Acesse o link, coloque em aleatório e delicie-se:




FATES WARNING - Live Over Europe
29.06.18

Dando sequência ao ótimo lançamento de 2016, "Theories of Flight", a banda fez uma grande turnê de divulgação do álbum que culminou neste petardo ao vivo e, te garanto, é ao vivo mesmo! 

A produção do álbum é fantástica, com performances individuais incríveis. Destaque para a grande voz de Ray Alder que, mesmo com as limitações impostas pela idade, soube de forma magistral re-arranjar músicas antigas de maneira que, em alguns casos, ficasse ainda melhor que a original, como é o caso de "Life in Still Water" ou "Silent Cries". 

Apesar de achar que algumas do set poderiam ter dado lugar a outras mais legais, ainda sim, acho muito massa ouvir sons antigos e novos com a mesma sonoridade, sentir como elas soam com a pegada mais atual, ficou muito legal! 

NOTA - 9,0



DEE SNIDER - For the Love of Metal
27.07.18

Uma das maiores vozes do Rock/Hard/Metal de todos os tempos, o mestre Dee Snider fez jus a essa medalha! O que esse senhor faz neste álbum é sobre-humano. Coisa que muito gurizão metido a "vocalista técnico" não faz!

"For the Love of Metal" é um álbum enérgico, pegado, pesado, cheio de grandes músicas e com uma produção de dar gosto! Além disso, temos um time mais que competente acompanhando esta lenda. Uma verdadeira aula de como se faz Heavy Metal!

NOTA - 8,5


MICHAEL ROMEO - War of the Worlds, Pt 1
27.07.18

Não é de hoje que este grande guitarrista e compositor se mostrou ser um dos maiores gênios da música pesada em todo o mundo. "War of the Worlds, Pt 1" é lindo! Composições épicas, melódicas e cheias de orquestrações e harmonias.

Na verdade, não é muito diferente do que ele fazia no SYMPHONY X, aliás, a impressão que me dá é que este era pra ser um novo álbum da banda, só que outro vocalista, Rick Castellano que, diga-se, tem uma voz incrível.

Um dos melhores de 2018!


NOTA - 9,5


PRIMAL FEAR - Apocalypse
10.08.18

Os Deuses do Metal Alemão estão de volta!!

O PRIMAL FEAR dificilmente decepciona, salvo em algumas situações em que, como acontece em quase todas as bandas, quando tentam "inovar", as vezes, não dá certo. Mas não é o caso de "Apocalypse". Aqui, temos mais uma vez uma banda bem coesa, pesada e fiel ao seu estilo. Ralf Sheepers parece não envelhecer, ao contrário disso, sua voz parece cada vez melhor e mais agradável.

A única coisa que tem me incomodado nos últimos lançamentos da banda são baladinhas épicas, cheias de teclados e orquestras que, apesar de bonitas, quebram um pouco o clima e sequência de "pregação de fogo" do álbum. Fora isso, esse álbum está muito bom, outro grande lançamento deste ano que, com toda a certeza e, infelizmente, passará batido por muito gente, mas não por mim!

NOTA - 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário