21 de setembro de 2018

RAGING ROB - Álbum é lançado na China e vocalista explica as conexões com o país

Inicialmente apenas lançado apenas em formato digital via Bandcamp, o debut dabanda alemã “Always the True Assassin”, acaba de receber uma versão física limitada em 500 cópias pela gravadora chinesa Infected Blood Records. 


Incluindo uma nova arte da capa pelo artista Schizo Yao, ela consiste em um desenho do vocalista Robert usando uma máscara de gás, onde se podem ser vistos os olhos reais da imagem original da capa. Formado em 2014, o RAGING ROB carrega consigo todo o peso do Thrash Metal alemão, principalmente por contar em sua formação com ex-integrantes do ASSASSIN, expoente do estilo no país. Robert Gonnella (vocal) e Frank Nellen (bateria) fizeram parte de importantes fases da banda, sendo Robert um de seus principais fundadores.

“Always the True Assassin” tem recebido ótimas críticas em todo o mundo. A maior revista de Metal alemã, Rock Hard, considerou o álbum como “high class” e recebeu a honra de ser considerado o “Tip of the Month” (dica do mês) em sua última edição. Em uma das maiores revistas online de Metal, Crossfire, o álbum recebeu nota alta e é elogiado como um grande lançamento. A grande revista mainstream FFM-Rock também deu ao álbum uma nota altíssima (9/10), comprovando a força do RAGING ROB.


Um detalhe interessante sobre a história do RAGING ROB tem forte ligação com a China. Antes de assumir o nome atual, o grupo atendia sob o epíteto de Raging Mob e chegou a lançar um álbum autointitulado, com Robert Gonnella - que estava morando por lá - no comando, ao lado de músicos chineses, tendo inclusive ganhado algumas premiações no país, vencendo a versão chinesa do Wacken Metal Battle de 2010. Em entrevista publicada no site da revista alemã Rock Hard, Robert falou sobre sua experiência naquele país e em como sua cultura acabou afetando-o: 
“Passei quase 18 anos da minha vida por lá! De Pequim eu viajei por toda a China, e também para os países vizinhos, como a Coréia do Norte… Em Pequim, fui para a universidade e dirigi uma liga de futebol amador, incluindo minha própria equipe, a “Fortuna Beijing”. Conheci muitos tipos de pessoas e muitas culturas diferentes que você normalmente não conhece. Isso, é claro, me influenciou e me tornei ainda mais aberto, assim pude me ajustar mais rapidamente a diferentes maneiras de pensar. Em 2005 o Assassin lançou seu terceiro álbum, “The Club”, onde cantei uma faixa inteira em chinês, “Jintian Shenhuo”.

“Always the True Assassin” possui 13 faixas, sendo duas delas versões para “Resolution 588” (Assassin) e “Walk All Over You” (AC/DC), aqui numa bela versão Thrash Metal.


Ouça o CD completo via Bandcamp:



Contatos: 



================
Fonte
Wargods Press
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário