28 de setembro de 2018

[Resenha] BRUTALLIAN - Reason for Violence - 2018

Heavy Metal tradicional e Thrash Metal raiz se cruzam no novo lançamento da banda brasuca.






O BRUTALLIAN lançou em 2018 seu segundo álbum e, diferentemente do primeiro, "Blow on the Eye" (2015) que era bem mais calcado no NWOBHM e no Metal americano dos anos 80 e 90, "Reason for Violence" traz uma banda mais agressiva e áspera, flertando muito com o Thrash Metal da mesma época. 

Outro diferencial deste trabalho são as várias participações especiais no decorrer das 11 faixas que compõem o álbum. Vale também ressaltar que a produção continua primorosa, atenta aos detalhes e limpa, como no anterior. 

Dentre os destaques, temos a faixa de abertura, que dá nome ao álbum - "Reason for Violence" -. Ela começa forte e pesada para depois a velocidade thrasher comer solta. É um thrashzão em sua mais pura definição, lembrando muito bandas como o KREATOR e EXODUS.

Depois temos "Cast in Iron", com uma levada mais Metal ao estilo HALFORD e BRUCE DICKINSON. Nesta música, temos o solo do guitarrista Matteus Cavina da banda CAVINA (radicada em Londres). É um metalzão pegado e empolgante, variando entre a levada cadenciada e a velocidade extrema. Baita som!

"Love is All Around (But the World)" é sem dúvidas a melhor do trabalho. Um Thrash com bastante velocidade e muitas variações. Destaque incontestável aos trabalhos vocais de Pablo Barros e a participação do lendário Vitor Rodrigues (VoodooPriest e Ex-Torture Squad). A combinação entre os vocais agudos e rasgados de Pablo com a agressividade gutural de Vitor ficou fantástica. O refrão é simplesmente fodástico!!

Outra sonzeira é "Real Life is Not What You’re Looking For". Uma música pegada e empolgante, outro grande momento do álbum. Possui um ótimo Riff e aquele momento banger no meio da música.  Destaque para as marretadas de baixo de Fábio Matta e as pedaladas de Raul Campos que, aliás, faz um trabalho excepcional no decorrer de todo o álbum, baita bateraSonzeira!

E pra fechar os destaques e o álbum também, temos a épica "Sagacious Amra", música de 9:47mins com muitas variações de levadas e ritmos, começando com o Heavy arrastado passando pelo Thrash e acabando em um final apoteótico.



Mais um grande lançamento para o cast de 2018. O BRUTALLIAN é uma banda que deveria estar nas cabeças do metal mundial, porém, como no Brasil as coisas sempre acontecem com um retardo monstruoso, talvez, daqui alguns anos, esta banda seja reconhecida como um grande nome do Metal brasileiro, não somente do Underground. Recomendadíssimo!


Escute no Spotify:


NOTA - 9,0
===================
BRUTALLIAN - Reason for Violence - 2018

Tracklist
01. Reason for Violence
02. Fear Inside Rage Outside
03. Matracada (feat. Caio Carvalho)
04. Cast in Iron (Matteus Cavina)
05. The Ride
06. Love is All Around (but the World) – (feat. Vitor Rodrigues)
07. Rear Naked Choke
08. From Hell We Are (feat. Eraldo Junior/Nyelson Weber/Henrique Sugmyama/ Fagner Limam)
09. Real Life is Not What You’re Looking For
10. A Tomorrow’s Nightmare
11. Sagacious Amra

Formação
Pablo Barros - voz
Lex Wave - guitarra
Fabio Matta - baixo
Raul Campos - bateria



Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário