18 de outubro de 2018

LYRIA - Graças a crowdfunding internacional, banda lança disco e clipe

Considerada uma das mais importantes bandas de metal do cenário independente nacional, banda lançou recentemente o álbum "Immersion", que marca uma nova fase em sua carreira. 


Segundo disco da carreira, ele traz 11 faixas sobre superação de obstáculos, abordando temas como autismo, ansiedade e depressão. O trabalho sucede o bem-sucedido "Catharsis" (2014), que levou a banda a conquistar fãs em diversas partes do mundo. "Immersion" já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.


"O álbum mantém a mesma temática do 'Catharsis', sendo uma espécie de continuação mais madura e mais densa do primeiro disco. As músicas deste trabalho contemplam diferentes influências, desde o folk, o tradicional e até o lírico", analisa vocalista Aline Happ, sobre a concepção criativa.

Muito mais do que mera imersão na decisão de fazer música independente, o trabalho atual consolida o crescimento de um projeto que supera os 60 mil fãs no Facebook e ganhou vida graças à uma campanha de crowdfunding. Durante o financiamento coletivo, a banda superou os 11.500 dólares necessários para a produção do "Immersion" e do clipe "Hard to Believe" e arrecadaram 13 mil dólares (cerca de 48 mil reais).



O vídeo "Hard to Believe" já supera as 100 mil visualizações e contou com a direção e cinematografia de Vinicius Hozara, além da produção por CS Music Videos. O roteiro foi realizado pela própria banda.



O LYRIA é a mistura da poderosa e afinada voz de Aline Happ, com o peso dos riffs da guitarra de Rod Wolf, e a enérgica cozinha formada por Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). Atualmente, o grupo encontra-se em turnê nacional, tendo realizado shows com casa lotada no Rio e em São Paulo. 
O disco foi produzido, mixado e masterizado por Celo Oliveira, no Kolera Home Studio. A ficha técnica de "Immersion" conta com a composição de todas as músicas por Aline Happ, Thiago Zig e Rod Wolf. Todas as faixas foram escritas por Aline Happ, Rod Wolf e Thiago Zig e todas as letras por Aline Happ e Patrick Happ, exceto “Let me be me”, apenas por Aline Happ. A arte de capa e o design do encarte são de Aline Happ. fotos do encarte por Roberta Guido exceto foto da capa, por Patrick Happ e foto da contracapa por Aline Happ. É possível adquirir o merchandise oficial da banda na loja online especialmente para o Brasil em www.lyriaband.com/loja

Ouça “Immersion” nos streamings:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário