26 de outubro de 2018

MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA - Crise no país inspira novo álbum

Com um nome como destes é impossível não prever que a temática do grupo está envolta em protestos e seu novo álbum, ‘ABISMØPORTAL’, é o ápice desta postura.


Previsto para ser lançado neste período conturbado das eleições presidenciais, ‘ABISMØPORTAL’ é mais um capítulo na postura sempre lúcida do grupo, que, desde seu primeiro álbum, autointitulado, deixou claro o que pensa. O vocalista Maurício Sabbag fala mais sobre esse histórico do grupo:
“Soltamos nosso primeiro álbum em 2013, e a música ‘Malditos Sejam Todos’ estourou bem na época das enormes manifestações por São Paulo. Era um momento incomum para nossa geração. Desde quando começamos a fazer os shows divulgando nosso álbum autointitulado, principalmente em Osasco, o país já estava em crise. E parece que ela veio para ficar, infelizmente.
Nesses últimos anos que se passaram, muitas pessoas perderam seu emprego, sua saúde, suas expectativas. Caímos em um abismo. Alguns chegaram até o fundo desse abismo. Como músicos que querem realmente passar uma mensagem para reflexão, usamos essa alegoria do ‘abismo’ como algo que precisa ser superado. Queremos espalhar a semente, uma mensagem positiva, mesmo que tenhamos que ser, inicialmente, os mensageiros da desgraça. Chegou o momento de repensarmos nossas atitudes e posturas, encarando o espelho da verdade e da autocrítica. Talvez seja necessário um verdadeiro motim.
Nunca antes houve tanta mentira, incitação ao ódio e intolerância… O que nos contamina não é o que ouvimos, mas sim o que sai de nossa boca. Imagine então o que hipócritas ousam registrar, nessa era da superinformação! Entramos agora em um portal, para uma nova dimensão, que será herdada pelos nossos descendentes. Devemos tomar muito cuidado com os caminhos que escolhemos. Soltar esse CD exigiu muito empenho nosso, e acredito que terá o devido reconhecimento… um dia.”

‘ABISMØPORTAL’ será lançado exclusivamente em formato físico em parceria com a Shinigami Records e recebe o nome de ‘ABISMØPORTAL’, que é a junção do EP ‘Abismo’, gravado em 2015, e o EP ‘O Portal’ que a banda acaba de finalizar: dois momentos da banda em um só.






================
Links Relacionados:
E-Mail: ministeriodadiscordia@gmail.com



================
Fonte:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário