23 de novembro de 2018

BARRIL DE PÓLVORA - Banda lança lyric video de “Muito Papel pra Pouca Solução”

Responsável por lançar um dos álbuns mais queridos deste ano, a banda liberou simultaneamente em seu site oficial, Facebook e Youtube, mais um vídeo extraído do álbum “Barril de Pólvora” (2018). 


Após o sucesso do videoclipe oficial da música título, o quarteto de Belo Horizonte/MG solta o lyric video de “Muito Papel pra Pouca Solução”, uma das canções mais existencialistas do CD que contém rock, blues, heavy metal, fantasia e muita crítica.

O trabalho foi projetado por Vinícius de Souza, que desenvolveu o encarte do CD e foi um dos responsáveis pelo videoclipe oficial. A convivência entre banda e produtor gerou muita confiança, ocasionando mais um convite para produzir o novo material. “O trabalho de criação e direção do Liryc Video para ‘Muito Papel pra Pouca Solução’ foi bem tranquilo, e ao lado do BARRIL DE PÓLVORA sempre foi assim, muita tranquilidade, o que me faz conhecer e entender a essência da banda e do que ela almeja”, argumenta Vinícius.

O artista gráfico e profissional de audiovisual falou à Brauna Music Press como desenvolveu a ideia para o lyric video. “Especificamente sobre o trabalho deste vídeo, a ideia foi manter a identidade visual do CD, criando a introdução com os mesmos elementos de ilustração desenvolvidos no encarte, uma introdução que já conta de cara qual é a mensagem damúsica e do clipe”, detalha e continua, “Após a introdução começa o clipe com imagens. A ideia foi retratar a rotina do atendimento, mantendo a característica fundamental da banda, que é levar uma mensagem séria de protesto, junto a pitadas de humor e sátira”, explana.

Vinicius chamou novamente o parceiro Kaike Martins para ajudar na produção. Os dois trabalharam no videoclipe de “Barril de Pólvora”. “Trabalhar com o Kaique Martins, o responsável por editar as ideias e criações, também foi bem tranquilo, já havíamos trabalhado juntos no clipe oficial da música ‘Barril de Pólvora’ e ele é muito competente no que faz”, conclui o diretor.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário