27 de novembro de 2018

CORRAM PARA AS COLINAS - Banda explica o significado da música “Desalmado (do Boquera ao Largo)”

Uma das principais virtudes da banda, além de ser uma banda brasileira, letras em português e uma musicalidade forte e intensa, é ter um foco em sua temática lírica voltadas a sua cidade de origem, Curitiba/PR.



Pensando nisso, uma das principais músicas de trabalho da banda, “Desalmado (do Boquera ao Largo), espelha uma vivência dos músicos e vários jovens que vivenciam as aventuras da noite em busca de diversão e entretenimento na capital paranaense.

Boquera e Largo são dois bairros distintos da cidade de Curitiba, sendo o primeiro um bairro residencial, enquanto o segundo é considerado um dos mais boêmios da cidade, e na letra de “Desalmado (do Boquera ao Largo)”, o Corram, transmite como é as viagens de um local ao outro, enfrentando dificuldades e perigos da noite, em busca dos prazeres que somente as noitadas regadas de bebidas e música podem proporcionar.

O músico “Gustavo Slomp” explica com exatidão todo o sentimento incluso na música e sua importância para o folclore da noite Curitibana: “A letra da faixa título do EP literalmente narra a trajetória clássica dos rolês do bairro (Boqueirão, carinhosamente chamado de Boquera) ao centro cultural-nervoso da noite curitibana (Largo da Ordem), a exemplo de como deve ser também em diversas outras cidades do Brasil, nas quais os jovens de bairros mais afastados se deslocam pro centro para ver bandas, tomar umas e aproveitar a vida!

Entre idas e vindas, nem sempre tudo dá certo e é fato que em meio a toda loucura noturna muita coisa pode dar errado.

Durante as etapas dessa jornada, a música acompanha as diferentes etapas, alternando entre momentos mais rápidos e agressivos, com climas densos e soturnos”.

Com pouco mais de 01 ano de lançamento, “Desalmado (do Boquera ao Largo)” é também o nome do primeiro EP da banda e possui um clipe muito bem elaborado que sintetiza com perfeição o contexto da letra nas imagens, confira:





====================
MAIS INFORMAÇÕES:

====================
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário