photo RESENHAS.jpg

2 de fevereiro de 2019

[Resenha] Phil Anselmo & The Illegals: Bar Opinião – Porto Alegre/RS (29/01/19)

PHIL ANSELMO voltou a Porto Alegre/RS, dessa vez a eterna voz do PANTERA, desembarcou em terras gaúchas com a sua banda PHIL ANSELMO & THE ILLEGALS, com show marcado para acontecer numa das casas de shows mais tradicionais do Rio Grande, o Bar Opinião.





A expectativa era enorme com essa tour de PHIL, pois teríamos um set, quase todo ele, com músicas do PANTERA, o que deixou qualquer fã da banda “enlouquecido”, com essa notícia.



Uma terça-feira, com muito calor na capital gaúcha, com os termômetros beirando aos 40 graus, fez com que de Porto Alegre, a cidade fosse chamada de “Forno Alegre”.
Show programado para começar as 21h, chego ao local do show perto das 19h30, a portas se abrem e o pequeno público, no momento, começa a tomar seus lugares, dentro de um Opinião com uma temperatura muito agradável, graças ao ar-condicionado (risos).



Aos poucos o Bar Opinião vai sendo tomado por fãs de várias gerações, com camisetas do PANTERA, um dos maiores nomes da história do heavy-metal e aquele público que era pouco as 19h, já triplicava e já dava para ver, que teríamos um ótimo público, para mais esse grande show.
Pontualmente as 21h as luzes se apagam e surge no palco os The Illegals, para delírio de todos ali presentes e na sequência, aparece no palco um dos maiores vocalistas do heavy-metal, em todos os tempos: PHIL ANSELMO.



Não preciso dizer que o Opinião quase veio abaixo, a voz do PANTERA, estava ali, na nossa frente, ao vivo, pronto para fazer o que sabe de melhor.
De cara, parece que levamos uma paulada, que som, que peso, que baita banda acompanha PHIL, músicos de altíssimo nível, provando que o PHIL ANSELMO & THE ILLEGALS, é uma grande banda do momento.



As cinco primeiras músicas, “Bedridden”, “Little Fucking Heroes“, “Choosing Mental Illness”, “The Ignorant Point” e “Walk Through Exits Only”, todas do THE ILLEGALS, serviram como um aquecimento, para o que estava por vir e já a essa altura, o Sr. PHIL ANSELMO já tinha o público em suas mãos, cantando muito, interagindo demais com os fãs, carismático demais. E em forma, vídeos mais antigos, tínhamos um PHIL acima do peso, as vezes cantando nada bem, mas o PHIL que vimos em Porto Alegre, é um em plena forma e cantando muito, como nos seus velhos tempos.



Agora parecia que um novo show iria começar, pois teríamos clássicos e mais clássicos do PANTERA, os fãs grudados no palco, e no início de “Mouth for War”, o Opinião finalmente vem abaixo, pura emoção, foi de arrepiar, voltamos no tempo.



A paulada continua em “Becoming”, com todos ali presentes, berrando a letra, dava para ver a alegria de PHIL, estampada em seu rosto, pois o público dava um show à parte.
Tivemos ainda “This Love”, “Fucking Hostile”, “Hellbound” e “Domination / Hollow”, deixando o público completamente enlouquecido e emocionado, que grande show estávamos assistindo.



A banda dá a tradicional saída de palco, para voltar para o bis e parece que o melhor estava guardado para esse momento, e com a trinca matadora, “Walk”, “I'm Broken” e “A New Level”, encerra um dos shows mais pesados e emocionantes que passaram por Porto Alegre!







Fotos: Alex Vitola
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário