15 de março de 2019

[Release] INEXISTENCE - Porto Alegre/RS

A banda teve início em 2016, através de uma antiga parceria entre Felipe Jacobsen (guitarra/vocal) e Lucas Manea Diogo (baixo), que vinham tocando juntos desde 2010.



Segundo FELIPE, “somente agora conseguimos consolidar nosso projeto. Pela nossa convivência, nós sempre compartilhamos dos mesmos gostos e evoluímos musicalmente juntos, o que nos levou a criar o INEXISTENCE”. 

Após muita procura, a dupla encontrou no baterista Vinicius Rodrigues a peça que faltava para dar continuidade ao projeto. Englobando as mesmas influências e objetivos, a entrada de Vinicius em meados de 2017 se encaixou perfeitamente com o que a banda buscava. E dentre estas influências, estão baluartes do Death Metal como OBSCURA, DEATH, ATHEIST, BEYOND CREATION, NECROPHAGIST e GORGUTS, nomes que evocam um Death Metal absurdamente técnico. FELIPE explica a sonoridade da banda: “Temos como proposta compor melodias com estruturas complexas, tempos quebrados, atonalismo, entre outros elementos”.” 

Gravado no From Hellcords Studios, em Porto Alegre, “Infinite Forms” foi lançado em dezembro de 2018, e sua distribuição ficou a cargo do selo Zabauros. A capa do EP foi desenhada pelo artista Tiago Medeiros e foi inspirada na letra da faixa “Natural Selection”, que segundo a banda, faz menção à natureza, evolução e suas infinitas formas.


Facebook Inexistence
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário