17 de abril de 2019

H0LY TIME - Como adaptar músicas de outros estilos para o Metal

Oriundos de uma região rica em bandas de Heavy Metal, os caxienses dão seguimento à divulgação do EP “Time is the Only Way”, que apresenta duas faixas autorais e um cover de “Crying in the Rain”, dos gigantes do Pop A-HA.

 

E por mais que seja algo corriqueiro bandas de Heavy Metal gravarem covers de outros estilos, é sempre uma surpresa para muitos, ainda mais se tratando de um clássico como “Crying in the Rain”. Eduardo Aita, baixista e vocalista do HOLY TIME, relembra os tempos em que os radicais abominariam o fato: “Na década de 1990 o radicalismo corria aflorado, então não era algo tão comum uma banda de Metal regravar músicas de diferentes estilos. Obviamente quem tinha a mente mais aberta curtia de boa quando rolava algo assim, mas, o radicalismo puro e infundado estava entranhado na cabeça dos headbangers, que, veja só que engraçado, hoje possivelmente curtem aquelas artistas que tanto odiavam...”.

O músico explica como funcionou o critério para a escolha de “Crying in the Rain” e como enxergam esta busca em “metalizar” canções Pop: “A HOLY TIME usa um critério não muito comum para a escolha de musicas para covers: buscamos músicas conhecidas, que, além de terem letras que se encaixem na proposta da banda e melodias legais, dê preferência que não sejam Metal em sua origem. Adoramos Heavy Metal, mas temos consciência que tem muita música legal por aí, com letras muito interessantes e com melodias matadoras, mas que por serem de outros estilos, acabam não sendo curtidas por headbangers como nós, adaptados ao som de guitarras distorcidas e baterias poderosas.”.

Formado por Eduardo Aita (baixo/vocal), Geraldo Aita (guitarra) e Samuel Dutra (bateria) o HOLY TIME tem como proposta criar músicas pesadas e melódicas, ao mesmo tempo unindo influências de bandas clássicas do Heavy Metal com nomes modernos. O fato de buscarem “metalizar” músicas de outros estilos surge de uma necessidade própria de “transformar essas músicas para adapta-las à nossa realidade, acrescentando climas e sentimentos diferentes dos transmitidos nas versões originais, para proporcionar uma experiência nova voltada a ouvidos metálicos.”.

Ouça o EP via Soundcloud:


====================
Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte: Wargods Press
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário