24 de abril de 2019

SNOWY SHAW - Versátil, criativo e genial

Conheça um dos músicos mais versáteis e carismáticos do Metal Mundial.



Snowy Shaw é o nome artístico de Tommie Helgesson, nascido na Suécia em 25 de julho de 1968.

Com um currículo invejável, Snowy Shaw integrou bandas como MERCYFUL FATE e KING DIAMOND, ambas como baterista. Chegou a ser anunciado como baixista do grupo norueguês de Symphonic Black Metal DIMMU BORGIR, porém um dia após ser anunciado oficialmente, Shaw optou por retornar ao THERION, deixando o DIMMU BORGIR sem ao menos ter estreiado. 

Em outubro de 2006, Snowy Shaw passou a ser um dos vocalistas da banda sueca THERION, liderada pelo guitarrista Christofer Jonhsson. Logo de início, gravou o álbum "Gothic Kabbalah", juntamente com os vocalistas Mats Levèn, Katarina Lilja e Hanna Holgersson, o álbum foi um sucesso. Além de "Gothic Kabbalah", gravou os álbuns "Sitra Ahra" e "Les Fleurs du Mal".

Junto com Lori Lewis, Thomas Vikström e Katarina Lilja, integrou os anos dourados do THERION, com arranjos vocais impecáveis como na canção "Halleqin", e sem deixar a desejar ao vivo, faziam uma apresentação digna das melhores óperas europeias, Snowy Shaw o barítono, Vikström tenor, Lori soprano e Katarina contra-alto.

Snowy Shaw além de multi-instrumentista e vocalista é defensor dos animais, sempre se envolvendo em causas pelo bem dos mesmos. 

É um músico completo, versátil, irreverente e genial.





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário