26 de abril de 2019

THE GARD - Celebrando exatos um ano de lançamento de “Madhouse”

Grupo revela em vídeo segredos sobre o processo de criação do disco, lançado oficialmente em 26 de abril de 2018.




Aproveitando esse momento festivo, o THE GARD apresenta algumas ações que serão feitas para o disco “Madhouse” e conta um pouco sobre como foi o processo de elaboração do material que pode ser conferido em todas as plataformas de Streaming.

Como start, um vídeo acaba de ser liberado noYouTube da banda, onde se explica o processo de criação e desenvolvimento de cada uma das músicas presentes no disco. Indo muito além, o vídeo revela imagens dos primórdios do THE GARD, onde o grupo ainda era um projeto tributo aos grandes nomes do Classic Rock.




Para que você entenda como foi construir cada faixa de “Madhouse”, o vocalista Beck revelou alguns segredos sobre o processo de criação do registro: “Aprendemos muito tocando um vasto repertório do rock clássico. A partir daí queríamos fazer nosso próprio som, construir nossa própria identidade. Resgatamos alguns elementos musicais dessas bandas clássicas colocando uma roupagem moderna”.

As composições do Madhouse foram sendo composta ao longo dos anos entre 2008 e 2010. Gravamos no nosso "office studio" todo o álbum, e fomos retrabalhando algumas coisas em 2011 e 2012. Só conseguimos finalizar a produção do disco em 2018 com a parceria com o André Diniz do Estúdio 260 em Indaiatuba”.

O vocalista Beck Norder, juntamente com Allan Oliveira (Guitarrista), assinam todas as composições do álbum e eles não escondem a satisfação pelo acolhimento que o disco recebeu do público e da mídia especializada: “Estamos muito felizes com o lançamento do álbum, e nesse um ano fomos muito bem recebidos pela crítica especializada e mais importante o público, seja nos shows ou por streaming”.

Para encerrar, Beck informa o que será feito nas próximas semanas que será celebrado o aniversário de “Madhouse”: “A cada semana vamos lançar um vídeo sobre cada uma das faixas do álbum, com fotos, vídeos, e o processo de composição delas. Esse "track by track" está muito legal, sigam a banda pelo facebook, instagram e youtube para acompanhar esse material e outros lançamentos da banda”.

Com fortes influências de Led Zeppelin, Beatlhes, Deep Purple, Black Sabbath e Queen, o The Gard é a escolha certa para quem procura novas bandas, com identidade própria e uma sonoridade construída sobre grandes obras e ícones do Classic Rock setentista.

Confira MadHouse em todas as plataformas de Streaming.


=================
Mais informações:


Fonte: Roadie Metal Press
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário