15 de junho de 2019

[Crítica] L7 - Scatter the Rats - 2019


Em 2014 a banda, que agitou a cena do começo dos anos 90, anunciou o retorno com a formação original e, depois de 20 anos do último lançamento, o "Slap Happy" (1999) a banda lança "Scatter the Rats" em 2019. Mas, se você está esperando o peso e a agressividade que as consagrou nos anos 90, ficará um pouco decepcionado. O que temos aqui, na realidade, é a tentativa das minas em soar como no passado, porém a performance deixa a desejar e fracasso é evidente. 

A começar pela produção crua, suja, com sobras, quase amadora (talvez até proposital) e as atuações individuais são bem fracas, como a da baterista Demetra Plakas, que faz praticamente a mesma levada em todas as músicas, mudando apenas o andamento, além de estar com um sonzinho de caixa bem chinfrim... O timbre das guitarras é abafado e com uma distorção saturada, como bandas de Punk Rock de garagem. Apenas o baixo está com um som legal, distorcido e pesado. Mas o melhor ainda fica por conta do vocal de Donita Sparks, que ainda dá um caldo.

Apesar de tudo, algumas músicas até que se destacam, como a faixa que abre o álbum "Burn Baby", um som que lembra os primórdios do Nirvana. "Fighting the Crave", dá uma boa sequencia ao começo do trabalho, com um bom refrão, um bom riff, porém é mais arrastada. Mais adiante, temos a "punkizinha e bunitinha" e a melhor do álbum "Stadium West", que até dá pra fazer a galera mexer o esqueleto. Essas 3 estão na minha playlist 2019, inclusive.



Tirando as músicas já citadas acima, temos ainda uma tentativa no blues e no pop em outras faixas, mas todo o resto soa enfadonho. Um lançamento bem deprimente e que não faz jus ao passado, digamos até, digno da banda. Esperava bem mais, infelizmente.


NOTA - 5,0
========================
L7 - Scatter the Rats - 2019
tracklist
01. Burn Baby
02. Fighting the Crave
03. Proto Prototype
04. Stadium West
05. Murky Water Cafe
06. Ouija Board Lies
07. Garbage Truck
08. Holding Pattern
09. Uppin’ The Ice
10. Cool About Easy
11. Scatter The Rats



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário