11 de junho de 2019

NOWRONG - Conta como foi o processo de composição do novo álbum

‘Insurrection’ é a cara dos tempos atuais. Com a “colaboração” de uma sociedade cada vez mais perdida, qualquer banda tem toneladas de material para usar em suas composições, mas a banda não apenas usou nossos “tempos atuais” para compor, mas “temperou” essa temática com Metal de primeiríssima qualidade!



Podemos dizer que grupo teve tempo para preparar o material, mas qualquer compositor sabe que a verdade é que quanto “mais tempo temos, mais tempo queremos”. Foi um hiato de aproximadamente 5 anos entre o premiadíssimo debut e o segundo álbum e a banda nos conta como foi o processo de composição de ‘Insurrection’:
“Desde 2014, quando lançamos o debut, o Nowrong passou por várias mudanças, praticamente acabou e voltou nesse meio tempo. Fizemos uma grande coleção de derrotas e algumas pequenas vitórias, junto com o amadurecimento que a vida nos obrigou a ter. O processo de composição foi simples pois tínhamos assunto de sobra pra abordar, com tudo o que ocorreu conosco e ao nosso redor, mas dessa vez queríamos algo maior, mais planejado e profissional.
Lutamos muito para conseguir fazer o planejamento dos horários de gravação, pré-produção e ensaios pois estávamos muito desencontrados de horários , o que fez a gravação do álbum demorar muito (cerca de 1 ano e meio…), mas persistimos e acabamos chegando num resultado incrível, que acabou valendo a pena por todo processo.
“O Lopes (produtor) é extremamente exigente e arrancou o melhor de todos nós, sem choro e sem frescura. Era frustrante em alguns momentos pois o nível de detalhe que buscamos estava nos limites das nossas capacidades, mas tenho certeza que melhoramos absurdamente após esse processo, pois é como um redescobrimento dos talentos e uma repaginação de conceitos que antes pareciam claros.
Somos 4 caras com empregos normais tentando soar como uma banda profissional… é muito mais difícil do que parece na verdade…
No fim das contas conseguimos terminar o álbum e passar a mensagem que queríamos, agora estamos nos acertando pra voltar a produzir como uma banda normal, preparando shows e novos materiais.”
‘Insurrection’ está disponível em formato digital e pode ser encontrado nos principais aplicativos de música digital do mundo, veja alguns links:


O álbum foi gravado, mixado e masterizado no Casanegra Studio com produção de Rafael Augusto Lopes (Torture Squad, Imminent Attack).



===================
Links relacionados:
E-mail: nowrong.band@gmail.com


Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário