9 de julho de 2019

DEEP MEMORIES - Douglas Martins conta como é ser one-man-band no Brasil

Ter uma banda de Metal no Brasil é uma tarefa heroica, imagina agora ter uma one-man-band, ou banda-de-um-homem-só, onde você é responsável por tudo… Sozinho.


Apesar de tudo, é um “estilo” de banda que vem crescendo no cenário mundial. Uma dessas one-man-bands que mais vem se destacando é a paulista DEEP MEMORIES, liderada pelo ex-DESDOMINUS Douglas Martins, que com deu debut, ‘Rebuilding The Future’, conseguiu entrar inclusive nas famosas listas de melhores do ano passado.

O músico, que também é designer e produtor, conta um pouco de como é ter um projeto desse tipo no Brasil:
“Sempre quando pego minha guitarra para praticar um pouco, sai algo novo e vou gravando com meu celular, o que no futuro se transformam nas canções. No ‘Rebuilding the Future’ não tinha nenhuma experiência de como juntar todas as ideias e isso foi surgindo com o tempo de maneira bem “experimental”. O maior desafio em trabalhar sozinho é, primeiro de tudo, se organizar com tempo. Eu só gravo de finais de semana, então preciso estar em dia com minhas responsabilidades como pai, esposo e também como ser humano.
O segundo desafio é vencer a preguiça inicial. Quando se está nesta fase de pré produção, você olha para o futuro e vê o quanto de horas e mais horas terá que se dedicar para concretizar o trabalho. Mas existe um ponto chave em que a vontade de ouvir o resultado final do trabalho supera a inércia inicial e é exatamente neste momento que estou agora.
O que é vantajoso é que depende apenas de mim, se eu estiver me sentindo bem, sem me pressionar, buscando um equilíbrio entre sua minha vida pessoal e a música tudo flui de maneira absurdamente rápida.
Para este segundo álbum a sequência ideal deste processo já está muito mais clara na minha mente. Já organizei os riffs por numeração, os que tem conexões ou que podem se completar, migrei estas gravações para meu computador onde tenho ouvido e praticado de maneira sistemática, pois novas ideias vão surgindo, desde as levadas de batera até harmonias de teclado e vozes e vou registrando tudo isso.”
O debut álbum do DEEP MEMORIES chamou atenção de toda a cena Doom e Death Metal e já é considerado um dos melhores lançamentos do estilo em terras tupiniquins. O material foi lançado pela Heavy Metal Rock e, devido a pedidos, está prestes a ganhar uma nova versão em vinil, em uma parceria com a Neves Records.

O trabalho também está disponível nas plataformas digitais:


deepmemoriesbrazil@gmail.com

Links Relacionados:
E-Mail: deepmemoriesbrazil@gmail.com

Fonte: Metal Media
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário