9 de julho de 2019

IGNISPACE - Ouça “Viagem Ao Fundo do Ego”, o novo single

Originalmente gravada em 1987 pelo grupo carioca Egotrip, a versão do Ignispace estará no tracklist do disco de estreia, “The Inner Source”


Formada na cidade de Piracicaba/SP em 2018, a IGNISPACE é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, com três músicos experientes vindos da genial banda progressiva Ansata: o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira

O EP “Rise Beyond”, lançado também em 2018, é a primeira amostra de que o quarteto sabe disponibilizar a experiência do passado a serviço do presente. Não obstante o saber técnico-musical, com o IGNISPACE eles sabem bem onde querem chegar: fazer metal que seja acessível para o máximo de pessoas possíveis, não exclusivamente para metalheads!

“Rise Beyond” tem proposta estética baseada no metal, porém com elementos de outros segmentos, como a música eletrônica, por exemplo. O objetivo dualístico do grupo é de tanto explorar artisticamente como o de construir uma identidade musical plural que permita a aproximação e a fruição a todo tipo de pessoas.

Sucedendo o EP virá o álbum cheio de estreia da IGNISPACE que está sendo gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, com previsão para lançamento no segundo semestre de 2019. O título do álbum já está definido: “The Inner Source”. O disco reunirá 11 faixas e, musicalmente, pretende aprimorar a proposta apresentada em “Rise Beyond”.

Antes, porém, o quarteto está lançando o primeiro single do álbum: “Viagem Ao Fundo do Ego”. A música é uma canção original do grupo carioca EGOTRIP, lançada no álbum homônimo de 1987. A versão do Ignispace, mais pesada, conta com a participação muito mais do que especial de ninguém menos que Nando Chagas, guitarrista/vocalista do Egotrip e um dos compositores da música (ainda faziam parte da genial formação da banda o saudoso baixista Arthur Maia, o saxofonista José Rubens, o guitarrista Francisco Frias e o baterista Pedro Gil, filho de Gilberto Gil, também já falecido).

O guitarrista Rafael Benato explica a ideia de regravar “Viagem Ao Fundo do Ego”.
"Lembro-me de quando eu tinha seis ou sete anos. Na época era exibida a novela "Mandala" na Rede Globo. Essa música, "Viagem Ao Fundo do Ego", fazia parte da trilha-sonora da novela e tocava muito nas rádios. Ela me chamou atenção de cara! Me atreveria dizer que foi a primeira música que gostei na vida! Obviamente eu não entendia o contexto da letra, porém a melodia, harmonia e o refrão, principalmente, me chamavam muito a atenção e me empolgava demais. As frases "Coragem pra encarar... Coragem pra enfrentar..." despertavam e ainda despertam em mim algo inexplicável. Talvez de forma subconsciente eu já imaginasse o que estava por vir, ou ainda, o que está por vir. Agora na fase adulta, o contexto Jungiano e Platônico fazem sentido. Fiquei muito empolgado quando o Rafael Romani sugeriu que fizéssemos uma versão dessa música. Ter a participação do Nando Chagas é algo que fez correr algumas lágrimas... Me pego aqui agora no auge dos meus 38 anos pensando "uma música que foi tão emblemática e mexia comigo, sendo regravada por nós, e com a participação de um dos compositores...". Gostaria muito de voltar no tempo e dizer para o meu Eu de seis anos de idade: "Você gosta demais dessa música não é? Daqui uns 30 anos você vai regrava-la!". Tudo que posso dizer é que é uma emoção, satisfação e orgulho muito grandes ter a oportunidade de fazer esse trabalho. Espero que vocês curtam na mesma proporção que curtimos fazer isso. Foi feita com muito amor.". 
Ouça no Youtube a versão de “Viagem Ao Fundo do Ego” do Ignispace: https://youtu.be/_Uka8daocHY

Ouça também o EP “Rise Beyond” na íntegra nas principais plataformas digitais:


Também não deixe de ver o vídeo oficial para a faixa título do EP “Rise Beyond”: https://youtu.be/dMte_SzXWjA

=================
Mais Informações: 


Fonte: Som do Darma
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário