16 de julho de 2019

[Resenha] FÖXX SALEMA - Rebel Hearts - 2019


Com uma história musical de mais de 20 anos na cena independente de sua cidade, Bragança Paulista/SP, a cantora agora ganha o Brasil com seu primeiro álbum "Rebel Hearts". Föxx é pioneira como transgênera no Heavy/Hard brasileiro o que, obviamente, tem incomodado muita gente que se preocupa muito mais com o modo de vida das pessoas do que com a sua arte ou mesmo, em saber ao certo quem realmente elas são. 

O CD possui oito faixas que variam entre o Hard Rock e o Heavy Metal em músicas muito bem compostas e arranjadas. A banda que acompanha a Föxx no trampo é formada pela excelente guitarrista Karine Campamille, que foi responsável também pelo baixo e teclados e o baterista Alessandro Kelvin, competentes músicos de estúdio que fizeram um grande trabalho, já a gravação e produção, ficou a cargo de Paulo Garcia, acompanhado de perto por Salema. Falando em produção, infelizmente, está soando um pouco "para dentro", faltando aquele "punch", o que não prejudica a qualidade da gravação em si, que foi salva por uma ótima mixagem. 

O álbum começa com uma introdução curta seguida da agitada faixa título, que lembra as músicas "sérias" do Twisted Sisters nos anos 80. Depois vem a pesada "Vengeance Will Come", com uma letra bem forte e provocativa que, aliás, é uma constante em todo o trabalho. Salema expõe todo o seu sentimento e sua luta neste mundo injusto em suas letras. A faixa 4 é "I", um som com muita influência do Iron Maiden, desde o seu andamento "galopado" até as famosas dobradinhas de guitarras, ela empolga do começo ao fim.

"Emotional Rain" dá uma caída na vibe do álbum e traz um clima mais melancólico, com uma introdução arrastada. O instrumental me lembrou algumas coisas da carreira solo do Blaze Bayley. E pra quebrar esse clima mais "down", logo em seguida vem a mais rápida do CD, "Subconscious" com  uma pegada mais melódica e uma levada de batera ao estilo arrasa quarteirões. 

Pra finalizar, temos outra rápida e com com um Riff bem venenoso, "Mankind" seguida de uma nova versão de "Constant Fight", música originalmente lançada 2013 e regravada em 2018, que você pode ouvir abaixo.



Estava procurando mais sobre Föxx Salema na rede e, numa pesquisa rápida, descobri uma grande quantidade de vídeos com performances autorais e muitos covers (principalmente do Angra) e fiquei muito impressionado com a sua voz. Poderosa, com ótimo alcance e um timbre muito bonito, ela também encanta com sua postura de palco, humilde, porém, soberba. Uma pena a produção do álbum não fazer jus a todo esse talento que, tenho certeza, será muito (e deve) ser reconhecido no meio rocker brasileiro. "Rebel Hearts" foi gravado com ótimos músicos de estúdio de forma independente, na garra. Mas, ter uma banda de agora em diante, fará toda a diferença em seus trabalhos futuros. Recomendo!


NOTA - 8,0
=================
FÖXX SALEMA - Rebel Hearts - 2019

Tracklist
01 . Vupine Beat
02. Rebel Hearts
03. Vengeance Will Come
04. I
05. Emotional Rain
06. Subconscious
07. Mankind
08. Constant Fight (2018 version)


===============
Contatos:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário