29 de agosto de 2019

MEDJAY - Músicos explicam processo de composição em parceria com Rafael Bittencourt

Em entrevista a TRM Press, os músicos Phil Lima (guitarra e vocal), Samuka (baixo), Tiago Vitek (bateria) e Freddy Daniels (guitarra) falam sobre esta nova fase da banda.


Depoimento de Rafael Bittencourt:
“A banda MEDJAY tem o espírito do povo egípcio que inspirou o nome do grupo. São guerreiros, dedicados e talentosos. Vivemos um momento de carência de exemplos na área da cultura e educação no Brasil. O Medjay traz entretenimento e informação em uma dosagem muito legal. Estão se preparando para ser um ícone do power metal brasileiro. Todo o universo visual e musical da banda é muito envolvente. Com pouco tempo de existência já têm uma produção intensa de clipes, lyric vídeos e músicas de qualidade. Acho que o MEDJAY chega com disposição e vontade para preencher uma lacuna que estava faltando na nossa cena metal. Longa vida ao Medjay, povo guerreiro!”
Confira trechos da entrevista com a MEDJAY:

Medjay carrega um conceito muito forte da Cultura egípcia. Qual o sentido desse nome?

Samuka: Medjay é o nome dado a um povo do Egito Antigo que pela sua bravura tornou-se a guarda real dos Faraós. Medjay para nós é também entendido como um espírito de coragem e luta que esta presente em toda a História humana, por isso em cada lugar que há um povo guerreiro, ali os Medjay se fazem presentes.

Vocês acabaram de lançar um clipe em tributo ao Iced Earth com participação de May Undead Puertas dirigido por Juninho Carelli da Foggy Films. Como foi essa experiência?

Phil Lima: A experiência de trabalhar com a May foi incrível. Assim que a convidei para gravar esse tributo autorizado, ela se entusiasmou e disse que pintou o cabelo de vermelho por causa do Barlow (Matthew). Foi uma parceria sensacional que esperamos repetir em breve com músicas da Medjay. A gravação do clipe foi um trabalho extremamente profissional conduzido pelo Juninho Carelli e Rudge Campos. Equipamentos e equipe de primeira da Foggy em parceria com Studio128.

Como está sendo a pré produção do EP? E o que os fãs podem esperar desse trabalho?

Samuka: “Sandstorm” será o título do nosso primeiro EP. A Tempestade de Areia é uma homenagem a bravura do povo Egípcio durante a primavera Árabe que teve início em 2011. Estamos preparando 06 músicas que traz elementos da musicalidade Árabe, mas não deixando de lado o forte power metal que nos definem. Gravaremos entre os dias 02 a 05 de novembro no Ninrod estúdio e pretendemos lançar em formato “Medrive”.

Fale sobre a parceria Medjay e Rafael Bittencourt no trabalho de mentoria e produção musical.

Phil Lima: Trabalhar com Rafael Bittencourt é algo indescritível. Quando iniciamos a Medjay tínhamos planos de fazer algo de fato “grande”. Mas nem no cenário mais otimista sonhávamos que então pouco tempo estaríamos dando passos tão largos e sólidos como esse. Ele tem prestado um serviço de mentoria artística e musical, assim ele traz para nós nada menos que trinta anos de muita experiência sentidas na pele e vividas intensamente. Com isso nos ajuda a tomar decisões mais acertadas, mostra alguns possíveis atalhos e como evitar alguns problemas… com isso podemos pelo menos cometer erros diferentes! É um trabalho muito diferenciado de Coaching que ele tem desenvolvido com bandas, em breve vocês verão o resultado.

=================
Links relacionados:


Fonte: TRM Press
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário