13 de agosto de 2019

[Resenha] SWEET OBLIVION - Sweet Oblivion - 2019


Depois de alguns anos à frente de seu controverso projeto Operation: Mindcrime, que lançou 3 álbuns bem medianos (pra não dizer ruins), Geoff Tate parece ter se reencontrado com o som pesado e de bom gosto, primeiro em sua participação magistral no recente álbum do Avantasia, como também na atual turnê da banda e, agora, participando deste projeto de músicos italianos intitulado SWEET OBLIVION

Eu não entendi bem se esta á uma nova banda de Geoff ou apenas uma participação, o fato é que o que ouvimos neste álbum não está 100% satisfatório, mas coloca um sorriso no rosto do fã (como eu) do bom e velho Geoff Tate que conhecemos.

O álbum abre com o primeiro single lançado pela banda, "True Colors", que tem uma pegada indiscutivelmente inspirada na música "Walking in the Shadows" (do álbum "Rage fro Order" - Queensryche - 1986). Em alguns momentos os riffs soam quase como plágios. Sem dúvidas é a melhor do trabalho, vou  deixar o clipe abaixo pra vocês ouvirem.



Na realidade, o líder da banda, Simone Mularoni, um ótimo guitarrista por sinal, é um fã declarado de Queensrÿche e isso fica bem evidente nas músicas, já que todas trazem em algum momento aquela vibe da banda nas fases 80 e 90, como por exemplo "Behind Your Eyes", que parece ter sido extraída do álbum "Empire" (1990) e modernizada, é outra grande música do álbum. Também tem outras faixas que merecem destaque: A pesadona e arrastada "Hide Away", com ótimos riffs e climas. E "The Deceiver",  um metalzão rápido e rasteiro, uma pancada!

Estamos falando de um dos vocais mais influentes da historia do rock pesado e um homem com já seus... pasmem: 60 anos de idade! O cara está mandando muito bem, tanto neste álbum quanto nos recentes trabalhos e shows que vem fazendo com seus projetos. Um dos melhores lançamentos de 2019 e também a melhor coisa que Geoff fez em mais de 10 anos. Recomendado!



NOTA - 7,5
========================
SWEET OBLIVION - Sweet Oblivion - 2019
Tracklist
01. True Colors
02. Sweet Oblivion
03. Behind Your Eyes
04. Hide Away
05. My Last Story
06. A Recess From My Fate
07. Transition
08. Disconnect
09. The Deceiver
10. Seek The Light



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário