17 de setembro de 2019

Solução Para Músicos Montarem turnês independentes

Banda cria solução Para Músicos Montarem turnês independentes


Um aplicativo que ajuda músicos independentes a montarem turnês a plataforma batizada como Casas de Shows é colaborativa e é dedicada a concentrar avaliações sobre as casas de shows do Brasil feitas por bandas e músicos que tocaram pelos locais e que fornecem informações sobre as condições da casa, do palco, das instalações, do equipamento, da acústica, do backstage, alimentação, localização e acomodações ajudando assim o usuário a traçar as melhores rotas, tomar decisões sobre sua turnê e a fechar negócios.

A versão beta do Casas de Shows já está funcionando e recebendo cadastro de bandas que podem marcar as casas que desejam tocar e compartilharem como foi o show nas que já se apresentou. O site é: https://casasdeshows.com.br/

O músico e programador Daniel Malkafly mostra o site Casas de Shows 

O Casas de Shows nasceu de uma dificuldade que minha banda tem e que muitas outras que não contam com agentes e promotores têm, que é organizar uma turnê por conta própria e sem muito dinheiro para investir”, diz Daniel Malkafly, programador e vocalista da Dark Inquisition. “Até por isso a plataforma sempre será gratuita para o músico”, completa o músico que já tem experiência com outros negócios de tecnologia.





Outra faceta da plataforma é uma ferramenta para gerenciar turnês que substitui as planilhas tradicionais e que permite ao músico organizar sua tour sem perder as informações de pesquisa no Casas de Shows, assinalar em quais casas pretende tocar, com quais bandas, qual é a duração da turnê, os dados de contato e acompanhar o status de todas as fases da negociação. 

O sistema notifica o usuário sobre o andamento das tarefas da turnê por e-mail. 

Na plataforma é possível saber quem são as bandas que descreveram suas experiências nas casas e assim mirar nas descrições de grupos com estilos de som afim ao do usuário. 

A versão beta da plataforma já conta com bandas, casas cadastradas e avaliações. 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário