30 de novembro de 2019

NIRVANA - Conheça o tributo brasileiro "About a... Nirvana: A Bleach 30th Anniversary Tribute"'

Nirvana é uma das bandas que sempre figuraram no imaginário dos rockeiros que cresceram durante os anos 90. 





Seja pela sua sonoridade inovadora à época, ou pelo sucesso que alcançaram na era da MTV, a banda iderada por Kurt Cobain influenciou diversos artistas nacionais que buscam criar suas próprias carreiras e identidades através do velho e explosivo rock n' roll. Seu primeiro álbum, "Bleach", completou em 2019 trinta anos e para celebrar vários artistas, bandas e cantores brasileiros se juntaram à revista eletrônica "Maquinária do Grunge" e tiveram a ideia de regravar e lançar um tributo com as 13 músicas do álbum interpretadas por 13 artistas diferentes.

"Iniciamos o projeto em maio desse ano e, após um longo período de produção, aqui estamos na raça! Espero que vocês gostem, não temos a intenção de ganhar dinheiro ou algo do tipo. É apenas uma homenagem a uma banda que me inspirou e a outras 12 bandas para amar e tocar música." - Conta Johnny, produtor executivo do projeto.

Com versões autênticas, a coletânea busca não só homenagear uma das maiores bandas do cenário rock dos anos 90, como também divulgar o trabalho de novas bandas nacionais que vêm surgindo ao longo do tempo influenciadas pelos clássicos do NIRVANA e bandas da época. O resultado pode ser conferido baixo.

Bleach Tribute Collection: "About a... Nirvana: A Bleach 30th Anniversary Tribute":

01. Blew - Allmind
02. Floyd the Barber - Dee, I Am (ft. Raoni Rocha)
03. About a Girl - Café Casual
04. School - NOISETAPE
05. Love Buzz - The Ron Peters Accident
06. Paper Cuts - Black John Band
07. Negative Creep - Baixo Astral
08. Scoff - Junkhead!
09. Swap Meet - Broken Dome
10. Mr. Moustache - Nirvanation Cast
11. Sifting - Eddie Water
12. Big Cheese - Cesinha Santisteban
13. Downer - Nirvanation

Agradecimentos especiais a Cin da Hora, Luciano Ayub, Raoni Rocha, Frances Maria, Rodrigo Dias, Raphael Kepler e a todas as bandas que gastaram tempo e dinheiro nesse projeto.



Sobre o álbum "Bleach" do Nirvana:
"Bleach" é o álbum de estreia da banda grunge americana NIRVANA, lançado no dia 15 junho de 1989, nos E.U.A., pela gravadora Sub Pop. As principais sessões de gravação ocorreram no Reciprocal Recording em Seattle, Washington, entre dezembro de 1988 e janeiro de 1989. Bleach foi extremamente influenciado pelo rock pesado do Melvins e do Mudhoney, pelo punk rock da década de 1980, e pelo heavy metal do Black Sabbath da década de 1970. 
Desde o seu lançamento em 1989, o álbum vendeu mais de 1,7 milhões de unidades nos Estados Unidos, e é o álbum mais vendido da gravadora Sub Pop, marcando o início de uma das bandas que viria a se tornar o grande ícone da geração grunge dos anos noventa, influenciando até mesmo bandas já consideradas veteranas como o Metallica entre outras. 





--
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário