3 de novembro de 2019

SANDRO SEIXAS - EP da banda Katana é relançado com nova capa

O vocalista gaúcho tem cerca de trinta anos de carreira, já idealizou e participou de diversos projetos, dentre eles a banda KATANA, que em sua curta existência chegou a obter respaldo internacional, atingindo o público japonês e da América Latina. 

A banda em 2005/2006
Sandro e o guitarrista Davi Piangers criaram a banda e a mantiveram em atividade entre 2003/2006, culminando com o lançamento do EP “Eyes in the Dark” (2005) e uma fantástica exposição na mídia e respaldo da imprensa e fãs de Heavy Metal.

Para entender o contexto da história, é preciso voltar até 2003. A banda nasceu da procura de Sandro Seixas por um trabalho inovador, com uma pegada pesada e melódica, dando ao público a nítida impressão de levar uma pancada quando ouvisse sua música. Depois de assistir um workshop de um músico conhecido, Sandro pediu a seu amigo Erlanderson que quando soubesse de um guitarrista, ou melhor, “o guitarrista”, que o avisasse. Erlanderson já foi dizendo que este guitarrista estava ali, no mesmo lugar e o apresentou a Sandro. Seu nome era Davi Piangers e já no começo da conversa notava-se um grande entrosamento em gostos musicais e quanto ao que gostariam de fazer: uma grande banda de Heavy Metal.

Em pouco tempo a banda estaria completa com André Carvalho (baixo), Elias Frenzel (bateria) e Thiago Marques (teclado), time que registrou “Eyes in the Dark” em tempo recorde. A KATANA inovou até no processo de composição, pois Davi compôs as bases das guitarras e às deu para Sandro compor letras e linhas vocais. A banda nunca havia ensaiado junto antes e entraram direto no estúdio para gravar, começando os ensaios somente depois do EP pronto. Sem saber se ficaria bom, criaram “Eyes in the Dark”, EP de estreia que, fez com que a banda caísse no gosto dos mais aficionados fãs de Heavy Metal, do Brasil, Peru e Japão e que agora é relançado digitalmente, via Wargods Press. Com uma nova capa, criada pelo mesmo artista gráfico que havia criado a capa original, Eduardo Gouveia, “Eyes in the Dark” agora se encontra disponível nas principais plataformas digitais, como Spotify, Youtube e Deezer.

Lançado de forma independente e composto de cinco faixas, inicialmente o trabalho foi disponibilizado em formato físico, com suas cópias sendo esgotadas em pouco tempo. Sendo destaque da seção “Garage Demos” da revista Roadie Crew e figurando nos principais sites da época, a banda KATANA realizou importantes shows na região do Vale dos Sinos e Paranhana, como o Rock Metal Force, em Taquara/RS. Com o término da banda, os integrantes partiram para outros projetos, vindos a se reunir novamente em 2017 no Metal Sul Festival, realizado na cidade de Bento Gonçalves e que ajudou a banda a reviver seus melhores momentos. Em seu mais recente trabalho, o EP “Metal Days”, SANDRO SEIXAS regravou a faixa “Eyes in the Dark”, com uma nova roupagem.

Ouça o EP “Eyes in the Dark” no Spotify:

Ouça o EP “Eyes in the Dark” no Youtube:


==================
Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário