2 de dezembro de 2019

BLACK MOON RIDERS - Lança single com participação de Iuri Sanson

A banda acaba de lançar seu novo single, a música “Edward Mordrake”. Gravada no From Hellcords Studios, com arranjos de Magnus Wichmann, a canção conta com a participação do vocalista Iuri Sanson (ex-Hibria), que também assina a produção vocal. 



O single é o primeiro a ser lançado pelo selo Loop Discos e servirá como temática de ação social por parte do grupo. A arte da capa foi criada por Diego Dias.

Edward Mordrake conta a história de um aristocrata do século XIX, que de acordo com a publicação “Anomalies and Curiosities of Medicine”, dos médicos norte-americanos George M. Gould e Walter L. Pyle, de 1896, teria nascido com o rosto de seu irmão gêmeo em sua nuca. Uma face perversa que o atormentava com falas maldosas e o incentiva a cometer suicídio. Na canção, o vocalista e compositor, Átila Ferrarez, utiliza as duas faces de Edward como metáfora, para falar sobre problemas mentais, abuso sexual infantil e assédio psicológico. Fatos que muitas vezes são jogados para baixo do tapete de famílias que preferem manter o status de seu nome e não expor a realidade que vivenciam, as vezes por décadas.

Átila fala sobre o single: “Talvez essa seja a letra mais autoral da que fiz. Ao trazer assuntos tabus como abuso sexual infantil, loucura e depressão, o single se torna um desabafo e um convite à reflexão” – afirma Átila.


Iuri Sanson também fala sobre a canção: “Edward veio com a proposta de ser mais teatral. Então na parte de produção vocal, eu puxei muito o Átila para passar ao ouvinte a sensação de estar dentro de uma sala de cinema ou de um teatro. Acredito que ele teve uma performance excelente, usou texturas vocais diferentes, praticamente como um ator que interpreta um papel. Em relação a minha participação, eu achei bem legal. É em uma parte da música que funciona como uma narração, com sons que lembram brinquedos de um parque de diversão, como carrossel, e eu pude usar uma voz mais agressiva. Modéstia a parte, eu gostei muito de como ficou. Não só a minha participação, mas a música como um todo, com o grande arranjo do Magnus e tudo mais. O Átila e a Black Moon Riders estão de parabéns” – ressalta Iuri.

Confira o single:

Utilizando a forte temática da canção, a BLACK MOON RIDERS se disponibiliza, através de sua página oficial, para ser o elo entre profissionais, voluntários, de saúde mental, como psicólogos e psiquiatras, e pessoas que sofreram ou sofrem distúrbios, como esquizofrenia e o mal de Alzheimer, ou abuso sexual infantil e outros tipos de assédios psicológicos. A intenção da ação social é promover encontros, bate papos e facilitar o acesso a possíveis consultas, para tornar a ajuda mais próxima. Além de encorajar a busca por tratamentos para indivíduos que ainda não o fizeram, seja por motivos financeiros ou de caráter pessoal. A banda organizará encontros assim que ambas as partes interessadas na ação começarem a entrar em contato.


Imagens:
Diego Dias e Strat Comunicação
Contatos:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário