ROD KRIEGER - Estreia videoclipe de "Todos Gostamos de Você"

Segundo single solo do artista brasileiro ganha vídeo filmado em Lisboa.


Já não é novidade que o compositor Rod Krieger está trabalhando para editar seu primeiro disco, "A Elasticidade do Tempo", no primeiro semestre de 2020. Enquanto isso, o ex-CACHORRO GRANDE estreia o clipe de "Todos Gostamos de Você", single que ele lançou em novembro e que marcou o início de sua carreira musical em Lisboa, cidade onde Rod escolheu viver desde o início deste ano. A música fala sobre meditação, prática que o artista adotou a partir de um período de mudanças profundas que viveu há dois anos, e o vídeo traz Rod caminhando por uma Lisboa mística, além de registros de São Paulo (SP) e de Piracaia (SP), cidade em que fica o estúdio O Canto da Coruja, onde o álbum foi gravado no ano passado.

Quem assina a direção ao lado de Rod é Daniel Todeschi, amigo de longa data do artista, que também vive na capital portuguesa, onde atua na produtora Jardim Elétrico Filmes, junto com Christiana Bernardes, com quem divide a direção de fotografia do vídeo. Daniel conta que o clipe “é uma celebração de amizade entre nós dois, uma vez que nos conhecemos há muitos anos. Assim, fiz um passeio subliminar por lugares da nossa trajetória comum como Lisboa, Piracaia e São Paulo e busquei referências psicodélicas de vídeos dos anos 60 e 90”. Já Rod comenta o resultado final do clipe: “Caminhar é uma forma de meditar pra mim, então, a ideia de captar eu andando pelas ruas de Lisboa foi bem fiel ao que me é comum no dia a dia. E, ainda, o vídeo é um resumo dos meus últimos anos, marca um momento importante na minha vida. Fiquei bem feliz, ainda mais por ter sido um reencontro com o Dani”, aponta.




Música
Produção musical: Rod Krieger e Ricardo Prado
Gravação e mixagem por Ricardo Prado no estúdio Canto da Coruja
Masterização: Rob Grant no Poons Head Studios
Todos os instrumentos foram gravados por Rodolfo Krieger, exceto:
Bateria: Pedro Leo
Sitar: Fábio Kidesh
Tabla: Ricardo Ramesh

Clipe
Dirigido por: Daniel Todeschi e Rod Krieger
Produção: Jardim Elétrico Filmes 
Fotografia: Daniel Todeschi e Christiana Bernardes
Pós produção e coloração: Jardim Elétrico Filmes
Assistente de produção: João Cavalheiro
Assistente de fotografia: Marcio Oliveira

LETRA
Todos Gostamos de Você
Fique tranquila 
E sinta o corpo relaxar
Não pense em nada 
Deixe o mundo desligar

Traga o silêncio 
Espere a mente descansar
Movimentando 
E deslocando de lugar
Todo o dia nós pensamos em você

Não esqueça que gostamos de você
Respire fundo 
E pense que está no ar
Esqueça um pouco 
Do instante em que está

Todo dia nós pensamos em você
Não esqueça que gostamos de você
Todo o dia esperamos que você


LINKS

SOBRE ROD KRIEGER

Radicado em Lisboa desde o início de 2019, no Brasil Rod Krieger foi baixista durante 15 anos na banda Cachorro Grande, com a qual gravou cinco discos de estúdio e um DVD ao vivo, além de ter percorrido as principais cidades do país com uma intensa agenda de shows. 

Além disso, devido a uma performance explosiva nos palcos, a Cachorro Grande conquistou o prêmio de melhor show na extinta premiação Video Music Brasil, da MTV Brasil, e ao longo dos anos, dividiu o palco com bandas como Oasis, Supergrass, Primal Scream, Iggy Pop, Aerosmith e abriu o show dos Rolling Stones em Porto Alegre durante a turnê Olé, em 2016. Em 2018, a banda lançou um disco ao vivo com a participação de Samuel Rosa (Skank) e no final do ano, eles anunciaram o fim do grupo.

Neste período, Rod trocou cartas com seu grande ídolo, Arnaldo Baptista, com quem nutriu uma verdadeira amizade. Foi aí que o músico criou um projeto de homenagem a Arnaldo, que contou com o próprio na primeira fila na estreia que aconteceu no Teatro da CAIXA Cultural, em São Paulo, em 2018. O projeto já reuniu nomes como Karina Buhr, Thunderbird, Tatá Aeroplano, Hélio Flanders, Charly Coombes (ex-Supergrass que mora no Brasil), entre outros. Atualmente, o artista se prepara para o lançamento do seu primeiro disco solo, A Elasticidade do Tempo, que acontece em Março do ano que vem. Até o momento, já foram lançados os singles Louvado Seja Deus, um feat com Arnaldo, e Todos Gostamos de Você.

Comentários