28 de fevereiro de 2020

[Eventos] FINITA - Show neste sábado em Lajeado, no festival Xtreme Invasion


Neste sábado, 29/02, os santa-marienses da FINITA participarão de mais uma edição do festival Xtreme Invasion, realizado na cidade de Lajeado/RS. O evento será realizado no Galera’s Rock Bar, localizado na Av. Benjamim Constant, 714, com início programado para as 21h, e ao lado da Finita estará a Harmony Fault, representando o Goregrind/Splatter. Os ingressos custarão R$ 15,00. Atualmente dando seguimento na divulgação do EP “Lie” e já trabalhando em material inédito, Luana (vocal), Portela (guitarra), Allison (baixo), Splinter (bateria) e Guilherme (teclado) disponibilizaram um vídeo ao vivo para a música “Circle of the Damned”, gravada no Metal Sul Festival, em Caxias do Sul. A música fará parte da segunda parte do EP, com previsão de lançamento para o segundo semestre.

Mais informações sobre o festival:

Transitando por diversos estilos, mas com foco no Death/Gothic Metal, a Finita busca uma sonoridade própria, sem se preocupar com determinados estilos. Em resenha no portal Whiplash (http://bit.ly/2I1nhy3), nas palavras de Val Oliveira, essa característica é reconhecida: 
“Ainda que eu tenha localizado a FINITA no gênero Dark, ela não se impõe rédeas ou regras pré-estabelecidas. Sim, além da roupagem soturna, o grupo se vale de passagens clássicas, linhas de vozes que vão do lírico ao Black Metal norueguês, agregando ainda passagens Doom, com nítidas referências do Solitude Aeturnus, Swallow The Sun e Ahab”. O site Reidjou! (http://bit.ly/3afdRuZ), através da resenha de Alex Viana, destacou o intenso trabalho vocal do grupo: “A variação de vocais líricos e guturais chama também a atenção, principalmente em faixas como “The Fall” e “Doomsday”, o que conecta com uma antiga paixão minha, a Agathodaimon. Partindo daí, prestem muita atenção no trabalho da cantora Luana, e como ela passa dramaticidade em todas as canções”.

Assista ao vídeo de “Circle of the Damned”:



============
Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário