27 de fevereiro de 2020

METALLICA - Cancelamentos por conta do tratamento de Hetfield

Os organizadores dos festivais Sonic Temple e Louder Than Life trouxeram mais informações sobre o cancelamento das apresentações da banda nos eventos deste ano.


Foi anunciado no início deste mês que o METALLICA não se apresentaria nos dois festivais americanos produzidos por Danny Wimmer Presents na primavera e no verão, para que o vocalista James Hetfield possa continuar sua recuperação depois de voltar à reabilitação no outono passado.

Agora, o RED HOT CHILI PEPPERS será a atração principal do Sonic Temple na sexta-feira, 17 de maio, enquanto o TOOL encerrará o show no domingo, 17 de maio, juntando-se ao SLIPKNOT na noite de sábado (16 de maio).

A Ultimate Guitar postou uma nova entrevista com Gary Spivack, vice-presidente executivo e comprador de talentos da Danny Wimmer Presents, em que ele explicou com mais detalhes as circunstâncias que levaram o METALLICA a sair dos dois festivais e como ele e o resto da equipe do DWP procurou por substitutos adequados.

Ele disse: 
"Bem, recebemos a ligação da equipe de administração do METALLICA, Q Prime, que são os melhores gerentes do negócio, e disse que James tem finais de semana de sobriedade, que são fins de semana de exigência que ocorrem durante todo o ano civil, e Infelizmente, alguns desses fins de semana caíram em nossos festivais. Embora o METALLICA ainda esteja em Welcome To Rockville, Epicenter e Aftershock em 2020 conosco, nós os perdemos em Sonic Temple e Louder Than Life. Você pensa em como preencher os espaço deixado pela maior banda do mundo? Bem, você consegue encontrar duas das maiores do mundo. Então, temos o RED HOT CHILI PEPPERS, com John Frusciante, que será um dos quatro únicos mostra que eles farão em 2020 e, é claro, o artista vencedor do Grammy TOOL. "
Os fins de semana de sobriedade geralmente consistem em uma readmissão de duas noites / três dias para um programa residencial de 30 dias para continuar a melhorar a recuperação contínua dos pacientes de reabilitação.

O Sonic Temple Art + Music Festival acontecerá de 15 a 17 de maio em Columbus, Ohio, enquanto Louder Than Life está programado para os dias 18 e 20 de setembro em Louisville, Kentucky.

Hetfield postou uma carta aberta no site oficial do METALLICA, no qual disse sobre as datas canceladas: 
"Como parte de meu esforço contínuo para melhorar e me manter saudável, tenho eventos críticos de recuperação nos fins de semana que não podem ser adiados. Peço desculpas a todos dos nossos fãs que compraram ingressos para esses festivais. Estamos trabalhando com os promotores do festival para fornecer reembolsos ou trocas ".
Minha intenção com esta declaração é dizer que 'peço desculpas' a cada um de vocês. A realidade é que não priorizei minha saúde no último ano de turnê e agora sei que minha saúde mental vem em primeiro lugar. Isso pode parece um acéfalo para a maioria de vocês, mas eu não queria decepcionar a equipe / família do METALLICA e, sozinho, me comprometi completamente. 
Olhando pelo lado positivo, minha terapia está indo bem. Era absolutamente necessário que eu cuidasse da minha saúde mental, física e espiritual.
Além de 2020, estou otimista sobre as bênçãos que recebi e o que o futuro traz. Aprecio todas as grandes orações e apoio de todos desde que entrei na reabilitação em setembro passado. Como a mariposa na chama, sendo humana nesta carreira tem seus enormes desafios e pode ser difícil. Sua compreensão ajuda na cura ".
O músico enfatizou que o METALLICA tocará todos os outros shows anunciados em 2020, incluindo uma corrida de abril na América do Sul, o Epicenter Festival em Charlotte nos dias 1 e 3 de maio, Welcome To Rockville em Daytona nos dias 8 e 10 de maio e Aftershock em Sacramento em outubro. 9 e 11 de outubro. A banda tocará dois sets únicos em cada um desses três festivais, como prometido anteriormente.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário