26 de março de 2020

VINCES - Mistura brasilidades e indie em novo single

Com o enorme feedback positivo do single ‘Deixa Ela Sambar’, o duo lança neste primeiro semestre de 2020 uma nova música que aponta o direcionamento musical arquitetado ano passado.



‘Depois do Carnaval’ tem elementos eletrônicos, da música alternativa e tem brasilidades, o que leva a Vinces à sonoridade única convencionada de Indie Samba, ou Pop Tropical. Está disponíveis no streaming: https://bit.ly/33Duuye.

Cauê Siqueira (vocal e guitarra) e Vinicius Avila (guitarra, samples, teclado e segunda voz) explicam a gênese do termo. “Percebemos que a nossa tentativa de nos inserir em um estilo que questiona o indie no Brasil foi algo que se tornou emergente e necessário. Abrimos portas para novas propostas e definimos que 2020 será o ano do nosso novo e mais indie”.

O novo single foi originalmente lançado numa quarta-feira de cinzas – por isso o título ‘Depois do Carnaval’. Desta forma, a banda celebra o pós-carnaval contando sobre o que acontece com o brasileiro depois dos quatro dias de folia. O título da música é como se fosse uma data comemorativa, por exemplo, o que você faz no ‘dia depois do carnaval?’.

Para a VINCES, depois do Carnaval é tempo de se apresentar ao vivo para divulgar o single e pensar nos preparativos para o lançamento do próximo EP, já gravado. Jorge Ben, Los Hermanos, Alceu Valença, Lenine, Erasmo Carlos e Djavan são apenas algumas influências do que vem por aí, nos próximos meses.

VINCES existe desde 2018. Usando como referência os visuais noventistas e um som despojado e leve, traz a modernidade eletrônica que promove uma união sonora única. O rock de Oasis, Arctic Monkeys e o eletrônico de Muse até Jorge Ben, Skank, Djavan e Los Hermanos, influenciam Vinces em suas músicas e estilo.



================
Vinces na internet 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário