BY FIRE & SWORD - Confira EP de estreia de revelação do Metal norte-americano

Surgido entre o final de 2017 e início de 2018 na cidade de Boise, capital do estado de Idaho/EUA, a banda, foi criada com o desejo de produzir um Heavy Metal cativante e recheado de influências de Metal Tradicional/NWOBHM, ganhando destaque entre os apreciadores da nova geração do Heavy Metal Tradicional. 



Formado por The Rev. Tim Tom Jones (vocal), Brother Michael e Brother Jeffrey (guitarras), Brother Zachery (baixo) e Brother Michael Francis (bateria), o BY FIRE & SWORD teve como um de seus primeiros apoiadores o canal NWOTHM Full Albuns, que tem como característica a divulgação de novas bandas do estilo, de todos os cantos do mundo. 

O primeiro trabalho do grupo veio em 2019, com o lançamento do EP “Freedom Will Flood All Things With Light”, disponibilizado inicialmente no dia 5 de julho no Bandcamp e nas principais plataformas digitais, sendo posteriormente lançado em formato físico pelos selos Hoove Child Records e Underground Power Records. Ainda em 2019 a banda foi selecionada para tocar no Treefort Music ao lado de INTERVALS e VEIL OF MAYA, e no dia 04 de setembro de 2020 farão parte do Legions of Metal Festival em Chicago, ao lado de nomes clássicos como EXCITER, THE LORD WEIRD SLOUGH FEG e THE RODS e também com bandas emergentes do Metal Tradicional, como GREYHAWK SANHEDRIN, TOWER, MIDAS e SILVER TALON.

Inicialmente agendado para maio, o Legions of Metal Festival foi adiado para setembro devido a pandemia da COVID-19. O guitarrista Brother Jeffrey comentou a escalação para o festival e os problemas causados pela pandemia: “Ficamos realmente honrados ao sermos convocados para oLegions of Metal, onde dividiremos o palco com bandas fantásticas, dentre elas o próprio Silver Talon, nossos colegas de Wargods Press! Infelizmente, devido aos acontecimentos globais envolvendo o corona vírus, o evento teve que ser adiado, bem como nossa agenda, e por enquanto esperamos que até setembro as coisas voltem ao mínimo de normalidade e possamos fazer este tão aguardado show!”.

A banda já está trabalhando em seu álbum completo, ainda sem título, mas já programado para ser lançado em 2021, com anúncio da gravadora programado para breve. Enquanto isso o grupo segue divulgando o elogiado EP “Freedom Will Flood All Things With Light”, composto das seguintes faixas: “Testify”, “Where the Light Lets Itself In”, “A Diligent Hand”, “Exorcism” e “Boots to Neck”. Em resenha no site Excellence in Heaviness, a sonoridade do BY FIRE & SWORD é classificada naturalmente como US Power Metal, com caraterísticas épicas, destacando ainda sua imagem: “A imagem sacral da banda não deve ser mal interpretada como uma referência ao Ghost, porque o reverendo e seus irmãos não têm nada a ver com música Pop. Guitarras galopantes, ritmos onipotentes, melodias épicas e letras explícitas são o que a banda de Idaho prega”.

Sob os pseudônimos estão Tom Newby (vocal), Mike Ward e Jeff Young (guitarras), Zak Darbin (baixo) e Mike Mulcock (bateria), que seguem em quarentena trabalhando no vindouro primeiro álbum, que segundo o guitarrista Brother Jeffrey, ou Jeff Young, está ficando matador: “As novas composições estão ficando épicas, pesadas e com um feeling gigantesco. Nesse 1 ano de lançamento do EP obtivemos ótimas resenhas e muitos elogios sobre nossa sonoridade, então só posso dizer que tudo isso será levado em conta neste novo trabalho. Estamos felizes por participar deste grande movimento em torno do Heavy Metal tradicional, então estamos trabalhando para que as músicas sejam matadoras!”.

Ouça o EP no Spotify:

Ouça o EP no Youtube:



Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário