CHAOSFEAR - Divulga primeiro single oficial de novo álbum!

A faixa homônima foi escolhida por ser extremamente agressiva, moderna e densa, representando muito bem a essência da banda nessa nova etapa da carreira. 


Contando com as participações especiais de Murillo Leite (Genocídio) e Letícia Helena, amiga de longa data da banda e cantora do circuito de Rock/Metal em São Paulo, nas vozes adicionais, ficou evidente que a banda não só absorveu novas influências como, também, evoluiu muito musicalmente saindo da zona de conforto!

Confira o single “Be The Light In Dark Days” aqui:

Muito porrada! Tem, além da agressividade inerente ao ChaosFear, as presenças dos nossos amigos Murillo Leite e Letícia Helena deixando a música ainda mais grandiosa!”, comentou Fábio Moysés (bateria).

Essa faixa é uma obra que foi concebida em ambiente virtual, mesmo frente às adversidades. Musicalmente falando, não só a faixa “Be The Light In Dark Day”, mas o álbum todo, é maduro, coeso, pesado, agressivo, denso e cheio de melodia”, comentou Marco Nunes (baixista/produtor).

“Eu e meu irmão Edu Boccomino (guitarra), fizemos o esqueleto dessa música no final de 2014. Foi o primeiro material que produzimos depois da pausa na carreira da banda em 2012/2013. Ela tem riffs super agressivos, refrão bem alto astral e um final tétrico bem ao estilo Celtic Frost. A letra sala sobre um período muito difícil em minha vida, mais precisamente de 2014 a 2019, cheio de agonia, desespero e incertezas. Não foi nada fácil, e “ser a luz nos dias de escuridão” acabou sendo o mais importante para a minha superação.”, comentou Fernando Boccomino (vocal/guitarra).

"Fiquei muito lisonjeado pelo convite, pois o Chaosfear é uma banda em constante evolução musical e são amigos de longa data. Eles queriam uma camada mais densa de vocal e acredito que eu consegui entregar o que eles imaginaram para contribuir para a massa poderosa que "Be The Light In Dark Days" possui. O que ouvi deste álbum até o momento o credencia facilmente para ser um dos melhores de 2020!" comentou Murillo Leite (Genocídio) sobre sua participação na faixa.

“Be The Light In Dark Days”, cuja data de lançamento é 11 de junho, foi gravado/mixado no Estúdio Tori Studios, de propriedade de Marco Nunes (baixista/produtor), masterizado pelo renomado produtor/músico Paula Anhaia e contou com a arte de capa pelo designer gráfico Jean Santiago.

Esse tão aguardado álbum de retorno conterá 7 faixas densas e melancólicas alternando passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes, agressivas e cheias de 'punch', com uma produção robusta e moderna dando ênfase ao mais puro peso e técnica característicos da carreira do quarteto.

As estruturas da cena Thrash Metal brasileira e mundial serão totalmente revigoradas e elevadas a níveis nunca anteriormente atingidos com tal exuberância.

"Be The Light In Dark Days":
01- Be The Light In Dark Days
02- A New Life Ahead
03- Cold
04- From No Past
05- Mindshut
06- The Hand That Wrecks The World
07- The Alliance

Produzido por Marco Nunes
Mixado por Marco Nunes e ChaosFear
Masterizado por Paulo Anhaia
Músicas e letras por ChaosFear
Capa por Jean Santiago

“A New Life Ahead” (Teaser #1):

Se prepare, pois um revigorado, criativo, majestoso e extremamente pesado CHAOSFEAR invadirá o mundo de forma impactante em "Be The Light In Dark Days"!

Confira também os singles que precedem “Be The Light In Dark Days”:

“Global Atrocity” em:
Capa e lyric video por Wanderley “Perna” Caravieri

“Path 21” em:
Capa por Wanderley “Perna” Caravieri
Produção por Marco Nunes

The Alliance” em:
Capa por Júlio César Machado
Produção por Marco Nunes

“Whose Fist Is This Anyway” (cover do Prong) em:
Capa Júlio César Machado e Fábio Moysés
Produção por Marco Nunes

Formação:
Fernado Boccomino - Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal
Fabio Moysés – Bateria/Backing Vocal

Ouça ChaosFear em:
Mídias Sociais:

Foto e edição por Johnny Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário