TREZE BLACK - Influências do Metal Clássico ao Metalcore em novo single

A banda gaúcha, radicada em Caçapava do Sul, divulga o lançamento de seu mais recente single, intitulado “Homicídio Solar”, disponibilizado no Youtube no dia 15 de abril. 



A música antecipa o lançamento do próximo EP do grupo, “Quimera”, que deverá ser lançado nos próximos meses. As gravações e produção do single foram realizadas no estúdio Caverão Labs, homestudio do próprio guitarrista Gabriel Leão, enquanto o vídeo ficou à cargo do videomaker Guilherme Wolff. Porém, para chegar até este single, o TREZE BLACK tem trabalhado arduamente desde 2018, estabilizando sua formação com o seguinte line-up: Diandro Soares (vocal) Gabriel Leão (guitarra) Rodrigo Fursten (baixo) e Felipe Krauser (bateria).

O primeiro registro oficial do grupo foi lançado em 26 de setembro de 2019, com o título de “Nunca Esqueça”. O EP, composto das faixas “Passos Cegos”, “Reviver” e “Alma Órfã”, foi gravado pela FANTON GROUP em Santa Maria/RS, pelos produtores Pedro Ferreira e Maurício Torres, da banda APTEOM, enquanto a arte gráfica foi criada por Maike Adriel, da Oroboro Designer. Classificada como Metalcore Progressivo, o TREZE BLACK busca explorar as diversas influências de cada integrante, como explica o vocalista Diandro Soares: “Nossas influências vem do Metal Clássico, Hard Rock, Grunge, Metal moderno, Hardcore e Djent Metal, ou seja, é de uma variedade enorme, e com isso buscamos trazer melodia e agressividade para o som da banda, procurando cada vez mais inovar em nosso direcionamento musical”.



Sobre os próximos passos, Diandro afirma o novo EP já está pronto e contará com seis faixas, dentre elas, “Homicídio Solar”: “Apesar da crise mundial provocada pela COVID-19, já havíamos finalizado as gravações antes de tudo começar, então ficamos um pouco mais aliviados. Gravamos todas as músicas em formato analógico no Caverão Labs, então o processo tranquilo e pudemos trabalhar todas as nossas ideias com calma. Quem já conhece a banda pode esperar muita evolução nestes meses que seguiram após o “Nunca Esqueça”, e para quem ainda não conhece a banda, fique preparado para conferir um material diferenciado!”.

Ouça o EP “Nunca Esqueça” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Comentários