CAT VIDS - Lança segundo episódio da minissérie 'Como Gravar Um Disco de Sucesso'

Baquetas é o nome do capítulo, que conta com a participação de Popoto Martins, da banda RAÇA.


Popoto Martins (RAÇA) é a participação especial do segundo capítulo de Como Gravar Um Disco de Sucesso

Após anunciar o disco Radicalíssimo para o segundo semestre, a banda Cat Vids segue divulgando a minissérie Como Gravar Um Disco de Sucesso. Depois do primeiro episódio, Dogsounds, lançado na semana passada com o primeiro single do álbum, Dress Code, nesta sexta (19), o grupo divulga o segundo episódio chamado Baquetas, que tem a participação especial de Popoto Martins, da banda RAÇA. Assista aqui.

A minissérie conta, de forma bem-humorada, os bastidores das gravações de um disco de uma banda independente. Neste segundo episódio, finalmente, a fictícia Cat Vids, representada pelos integrantes reais do grupo, Pedro Spadoni (vocal e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aécio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo), começa a se preparar para gravar o seu disco de sucesso. Deixando pra trás a rivalidade com a Dogsounds, banda da fictícia Brvnks, eles mergulham numa viagem em busca da baqueta perfeita até que Pedro pede ajuda a um antigo conhecido, o “mago das baquetas”, interpretado por Popoto Martins. "Fiquei muito feliz pelo convite! Não sou muito alto astral, acho que humor não é comigo (rs), mas valeu muito a pena, valorizo muito mais o papel de atores profissionais agora", comenta Popoto.

Influenciado pela série The Office, o guitarrista e vocalista, Pedro Spadoni, montou o roteiro de Como Gravar Um Disco de Sucesso, que também é assinado pela diretora Beatriz Paulussen. “Eu geralmente escrevo ou co-escrevo os roteiros desse tipo de material, para manter controle sobre sua concepção e manter a personalidade do projeto como um todo. Acabo fazendo isso com as artes também, com rascunhos e ideias. Porém, na hora de produzir, deixo a liderança nas mãos dos meus amigos e parceiros para que coloquem sua personalidade ali também, e porque, afinal, eles são os especialistas nessas áreas adjacentes”, diz Pedro. 

E, apesar de ficcional, a minissérie traz os integrantes reais da Cat Vids representando a si mesmos, porém com uma caracterização hiperbolizada. Além disso, a minissérie foi filmada no mesmo estúdio (Estúdio Aurora) onde Radicalíssimo foi registrado e alguns personagens participaram da produção do disco. 

Vale acompanhar os lançamentos no site da Cat Vids, onde tem um mapa com os conteúdos já lançados até agora - os dois primeiros capítulos e o single Dress Code -, além de um link para a lojinha e inscrição para o mailing da banda.

ASSISTA BAQUETAS AQUI
FICHA TÉCNICA:

Roteiro
Pedro Spadoni
Beatriz Paulussen

Direção
Beatriz Paulussen – Diretora
Katherine Katritsis – 1ª Assistente de Direção
Kim Ising – Preparadora de Elenco
Ana Camargo – Continuísta

Fotografia
Gabriel de Magalhães – Diretor de Fotografia
Pedro Moreno – Assistente de Fotografia
Pedro Goés – Assistente de Fotografia
Gabriela Cavalcante – Assistente de Fotografia
Afonso Cavalcante – Assistente de Fotografia
Lud Lower – Making of
Bruno Berton – Making of

Arte
Victor Morelli – Diretor de Arte
Paula Nogueira – Assistente de Arte
Isabella de Castro - Figurinista
Victória Periotto – Figurinista
Mariana Feliziani – Maquiadora
Marcelo Faria – Designer

Produção
Miguel Monori – Diretor de Produção
Afonso Cavalcante – Diretor de Produção
Flávio Verçosa – Assistente de Produção
Giovanna Castellari – Assistente de Produção

Som
Carlo Giovani – Diretor de Som
Flavio Tambascia – Microfonista

Pós Produção 
Carlo Giovani – Montador
Aécio de Souza – Mixagem de Som
Mariana Câmara – Colorista e foto still

Atores: EP2 “Baquetas”
Pedro Spadoni
Tiago França
Aecio de Souza
Paulo Senoni
Francisco Rocha
Popoto Martins

LINKS

SOBRE CAT VIDS

A Cat Vids é uma banda paulista formada por Pedro Spadoni (vocal e guitarra), Paulo Senoni (guitarra), Aécio de Souza (bateria) e Tiago França (baixo). Em 2017, Pedro começou a gravar algumas demos sozinho e depois se uniu com Paulo, Aécio e Tiago.

Juntos, eles lançaram o EP Radical e fizeram shows por São Paulo, e chegaram a tocar em Brasília e Goiânia, no festival Vaca Amarela. Além do EP, que acabou entrando em listas do Spotify e até para a capa da “Indie BR”, lançamos um clipe da música Waiting, produzido junto com o diretor Luiz Sconza. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Café8 - Comunicação e Projetos Especiais
















Nenhum comentário:

Postar um comentário