PHIL LYNOTT - Documentário 'Songs For While I'm Away' sai este ano

Um documentário sobre a vida e carreira do eterno e icônico vocalista/baixista do Thin Lizzy, do premiado cineasta irlandês Emer Reynolds será lançado nas salas de cinema irlandesas no segundo semestre.



"Phil Lynott: Songs For While I'm Away" incluirá entrevistas com Eric Bell, do THIN LIZZY, Scott Gorham, Darren Wharton, Adam Clayton do U2, Suzi Quatro, Huey Lewis, James Hetfield do METALLICA e Midge Ure do ULTRAVOX.

"Phil Lynott: Songs For While I'm Away" é um documentário que conta a história de como um jovem negro da classe trabalhadora de Dublin, nos anos 50, se tornou o maior astro do rock da Irlanda. Como vocalista do THIN LIZZY, Lynott era compositor, poeta, sonhador, selvagem. Contado extensivamente pelas palavras do próprio Phil e focado em algumas de suas canções icônicas, o filme chega ao coração de Philip, pai, marido, amigo, filho, ícone do rock, poeta e sonhador.

Reynolds disse: "Estamos muito satisfeitos que 'Phil Lynott: Songs For While I'm Away' - nosso filme sobre o lendário Phil Lynott - em breve chegará às telonas! Mal podemos esperar para compartilhá-lo com o público irlandês. e para celebrar Philip e sua vida e música extraordinárias ".

As filhas de Lynott, Sarah Lynott e Cathleen Howard-Lynott, acrescentaram: "Como sempre, estamos incrivelmente orgulhosos de nosso pai e adoramos ter a oportunidade de olhar para o homem por trás da música com este filme".

Uma data exata de lançamento ainda não foi anunciada. "Phil Lynott: Songs For While I'm Away" será disponibilizado pela Break Out Pictures, uma nova empresa irlandesa de distribuição de filmes e eventos fundada por Nell Roddy e Robert McCann Finn.

Desde sua morte prematura em 1986, Lynott deixou um legado musical que continua a influenciar e inspirar músicos em todo o mundo. Até o lendário Bob Dylan foi citado cantando louvores a LIZZY. Ao longo dos anos, as músicas de Lynott foram cobertas por uma variedade de artistas diversos, como HENRY ROLLINS, THE CORRS, SMASHING PUMPKINS, RANDY BACHMAN, HUEY LEWIS, METALLICA e THE CURE.

Em 2018, a RTÉ, emissora nacional de televisão e rádio da Irlanda, transmitiu "Phil Lynott: Scéalta Ón Old Town", a história por trás da criação do vídeo promocional do falecido cantor do THIN LIZZY para sua música "Old Town", no RTÉ One. O documentário foi feito exclusivamente para a RTÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário