ESCOMBRO - Pede para acreditar na superação e lutar por direitos

'Acreditar' é o 2º single de Cicatrizes, EP que o quarteto hardcore lança em agosto.

Crédito: Arthur Sayeg (@artsayeg)
'Acreditar', o segundo single do EP "Cicatrizes" (lançamento em 7 de agosto), é o manifesto do quarteto hardcore Escombro contra o racismo, homofobia, discurso de ódio, opressão política e policial. Mais do que isso, é um chamamento para tomada de consciência e lutar por direitos. A música já está nas plataformas digitais e é mais um lançamento da banda via Canil Records. Ouça aqui: https://ffm.to/acreditar.

Além do streaming, 'Acreditar' é personificada em um expressivo videoclipe, produzido por Rafael Rossener. Confira aqui: https://youtu.be/INqyxoIvTPg.

Assim como o single anterior, 'Mundo Cão', 'Acreditar' apresenta o ESCOMBRO executando um hardcore ainda mais pesado, repleto de breakdowns, riffs cavalares e quebradeiras.

A mensagem da letra é positiva. É uma música que fala sobre luta, resistência, de conquistar o que é de direito de cada indivíduo. Também é sobre não se deixar abalar pelas adversidades, não deixar que as dores e as cicatrizes tomem conte de você. "São elas que te fazem crescer e ser mais forte, chegar até o lugar em que se encontra hoje", comenta o vocalista.

Mas é, ainda, um dedo apontado à política que assola o Brasil. Fala de como o cidadão brasileiro, como ser humano, não deve se conformar com migalhas e abaixar a guarda para a truculência do poder econômico. "Todos os erros do país devem servir para crescermos. Tem que bater de frente, sim", ressalta Jota.

Escombro é Lucas 'Jota' Ferreira (vocal), Igor 'Ling' Fugiwara (baixo), Felipe 'Felipeles' (bateria) e Renato Romano (guitarra).


Escombro nas rede sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário