LYRIA - Aline Happ, vocalista, lança cover que une folk e new age

Um quinteto de música pop do início dos anos 2000, chamado No Angels, foi a inspiração para o lançamento de Aline Happ, vocalista do Lyria. 





A cantora publicou em seu canal no YouTube uma versão que une folk e new age da canção “Daylight in Your Eyes”, primeiro single da girlgroup europeia. (A canção faz parte de uma série de vídeos que já conta com covers do Disturbed, David Guetta, Rihanna, Lenny Kravitz e Creed.)
“Esta é uma releitura de uma música pop, transformando a canção em algo mais atmosférico. Por meio do apoio dos fãs tenho feito vídeos para o meu canal. Já tinha a vontade de fazer isso antes, mas agora em época de pandemia foi o momento ideal para dar vida a esse projeto. Trago músicas que gosto e as transformo em versões mais intimistas, folk, new age, algumas com influência de música celta, etc.”, detalhe Aline Happ.
A girlgroup NO ANGELS, da Alemanha, foi formada em 2000, no programa de caça talentos internacional chamado Popstars, na época a maior audiência na Europa Central. Como muitos grupos pré-fabricados, passaram por diversas separações e retorno, com a final dissolução em 2014. Durante o período de atividade, lançaram 10 álbuns e chegaram a participar do Eurovision, o mais popular concurso de música da Europa.

O vídeo é mais uma vez feito totalmente por Aline Happ, da idealização até a finalização. A artista cria os instrumentais, grava, mixa, masteriza, e ainda grava e edita os vídeos postados no canal. Conhecidos mundialmente, o LYRIA é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário