SPARTACUS - Debut “Libertae” será relançado com nova mixagem

Nome clássico do Heavy Metal gaúcho anuncia novidades, mesmo estando em mais um hiato de sua trajetória. 



O baixista Marco Di Martino, que faz parte também do projeto OpusDramma, revelou que se encontra em andamento a remixagem do debut da banda “Libertae”, tendo o resgate do projeto original de concepção do trabalho com dois guitarristas, conferindo nuances que tiveram que ser removidas da primeira edição do trabalho. 

Lançado originalmente em 2004, “Libertae” foi o resultado de anos de um intenso trabalho iniciado no final de 2001, apresentando ao público doses maciças de um som pesado classudo e recheado de peso e melodia. Na época de seu lançamento, conquistou diversas resenhas positivas, atingindo notas altas nas avalições de revistas, como Roadie Crew, Valhalla, Modern Drummer e Ultimatum. 

Composto de dez faixas, “Libertae” contou com o apoio da UKG Discos para seu lançamento físico, em 2004. A obra também chegou a ser lançada em vinil (numa edição limitada de 33 unidades exportadas em sua quase totalidade para a Alemanha), garantindo assim o status de cult pelos apreciadores de metal clássico. Agora sendo remixado por Sebastian Carsin, do Hurricane Studios, de Porto Alegre/RS, o material terá a presença de takes de mais um guitarrista: Marcelo Riccardi

O baixista Marco Di Martino explica melhor a situação: “O Marcelo começou o projeto de gravação do disco no final de 2001, mas em função de desentendimentos durante o decorrer do final das gravações, saiu da banda e do disco, exigindo que suas partes (que vinham fazendo diferença pela expressão que conseguiam) fossem apagadas da fita master de 24 canais. Isso fez com que o Victor (Petroscki) tivesse que entrar novamente em estúdio naquela época mesmo pra substituir essas partes, retardando consideravelmente o lançamento do disco para o final de 2004. Por um feliz acontecimento, bem antes dos episódios conflitantes, decidiu-se passar os takes da fita master para HD e tentar uma mixagem digital, um experimento que, na época, mostrou-se muito aquém do resultado obtido analogicamente na ACIT. Ocorreu que o Marcelo esqueceu completamente desse registro digital quando determinou que seus takes fossem apagados do rolo da fita master”.

Conforme Di Martino, com a normalização das relações entre Marcelo Riccardi e a banda vários anos depois, houve consentimento para a utilização dos takes digitalizados e o consequente retorno do guitarrista ao layout do disco, agora em uma época em que o procedimento digital amadureceu o suficiente pra poder receber a mixagem digital do “Libertae”. O disco vem sendo remixado e será relançado nas plataformas digitais com o line-up que deveria ter tido quando foi lançado em dezembro de 2004, com Marco Canto (vocal), Victor Petroscki e Marcelo Riccardi (guitarras), Marco Di Martino (baixo) e Erick Lisboa (bateria). Ainda não há uma data agendada para o relançamento, portanto, confira a versão lançada em 2004 na sua plataforma digital preferida.

Ouça o álbum no Spotify:


Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário