JUDAS PRIEST - Tem 'praticamente um álbum completo' esperando para ser gravado

O vocalista Rob Halford e o guitarrista Richie Faulkner ofereceram atualizações separadas sobre o progresso das sessões de composição para o álbum sucessor de "Firepower". 




Em uma nova entrevista com a NME, Halford disse: "No que diz respeito ao PRIEST, já temos uma forte seleção de músicas - praticamente um álbum completo - para quando formos capazes de nos reunir novamente em algum momento. Mas ainda precisamos trabalhar muito nisso antes mesmo de chegarmos à fase de produção completa. "

Faulkner disse ao "Trunk Nation With Eddie Trunk" do SiriusXM que o processo criativo para o próximo trabalho do PRIEST foi interrompido pelo surto de coronavírus, que interrompeu as turnês.

"Começamos o novo álbum no início do ano - eu, Glenn [Tipton, guitarra] e Rob - e todos nós voltamos para casa no verão", disse Richie. “Todos nós íamos nos reunir depois. Porque realmente queremos voltar e fazer tudo juntos - é assim que a mágica aconteceu em 'Firepower' - e simplesmente não tivemos a chance de fazer isso. Mas assim que pudermos, e assim que voltarmos a algum tipo de normalidade, voltaremos ao estúdio e continuaremos com isso."

Halford mora em Phoenix, Faulkner em Nashville e Tipton ainda chama seu Reino Unido de casa.

"Firepower" entrou na parada da Billboard 200 na 5ª posição, tornando-se o álbum com maior sucesso do PRIEST de todos os tempos. "Redeemer Of Souls" estreou e alcançou o 6º lugar, enquanto "Nostradamus" de 2008 ficou em 11º e “Angel Of Retribution” de 2005 ficou em 13º.

"Firepower" vendeu aproximadamente 49.000 unidades de álbum na primeira semana de lançamento. Dessa soma, 48.000 foram em vendas de álbuns tradicionais, apenas abaixo das 54.000 cópias vendidas por "Angel Of Retribution" na primeira semana desse álbum. A posição "Firepower" nas paradas foi reforçada pelas vendas geradas a partir de uma oferta de resgate de ingressos / venda de álbuns em associação com a turnê norte-americana de primavera de 2018 da banda.

Por outro lado, "Firepower" pousou na 5ª posição nas paradas do Reino Unido. Marcou a classificação mais alta da banda, e a primeira vez no Top 10 desde que "British Steel", que alcançou a 4ª posição em 1980. Em outros lugares, "Firepower" também botou pela primeira vez o PRIEST em primeiro lugar na Suécia.

"Firepower" foi gravada pelo produtor britânico Andy Sneap, colaborador de longa data da banda, Tom Allom, e o engenheiro Mike Exeter (BLACK SABBATH). A arte da capa de "Firepower" foi criada pelo artista italiano / chileno Claudio Bergamin.

Veja a resenha que fiz sobre este fabuloso álbum neste Combo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário