[Resenha] JOHN PETRUCCI - Terminal Velocity - 2020



Depois de Portnoy ter deixado o DREAM THEATER em 2010, alguns fans deliraram ao ver os dois trabalhando juntos novamente, afinal, essa dupla marcou uma era dentro do prog metal. O resultado foi um álbum cheio de vida, com riffs poderosos e melodias cheias de emoção e otimismo que soam realmente como uma montanha russa, que passa por diversos estilos. Agrada tanto os que gostam de metal, quanto rock progressivo ou talvez até fusion.

O álbum passa por muitos momentos animados, como por exemplo a faixa título, ou a bem sugestiva "Happy Song", que conseguem te prender e te encantar. Existem também aqueles momentos mais épicos, esses não podem faltar. Estão presentes em músicas como "Gemini", que conta até com um solo acústico belíssimo, ou a "Temple of Circadia", grandiosa e mística.

Mas precisamos falar também das músicas mais "fora da curva", no bom sentido é claro, como por exemplo a "Out Of The Blue", um maravilhoso blues com toques jazzistas hipnotizantes, ou a "Snake In My Boot" com uma aura meio tribal e descontraída, com um baixo mais groovado que da um efeito mais diferenciado comparado ao restante da obra.

Bom, esse é um álbum essencial pra quem curte metal, rock, prog e afins. Acredito também que ele seja ótimo e super digerível também pra quem não gosta tanto de metal progressivo, então acaba sendo uma boa porta de entrada. Lógico, toda técnica e "nerdisse" está lá, mas não soa nem um pouco "saturado" ou técnico demais, é tão belo e melódico que consegue prender qualquer um até o final, tanto quem escuta música apenas pra apreciar quanto quem escuta pra estudar guitarra.

Falando em estudar guitarra, quer saber como tocar no nível desses monstros como o Petrucci? Clique no link a baixo e receba em seu email aulas GRÁTIS de guitarra, palhetadas e todas essas coisas!

Acesse o link:

Últimas considerações: ouça imediatamente!!!

Track listing:
01.- Terminal Velocity 
02.- The Oddfather
03.- Happy Song
04.- Gemini 
05.- Out of the Blue 
06.- Glassy-Eyed Zombies
07.- The Way Things Fall
08.- Snake in My Boot
09.- Temple of Circadia





Nenhum comentário:

Postar um comentário