CONCERTO DOS LAGOS - Lança o single "Matriz", ouça agora!

Em meados de novembro de 2017, em São Paulo na Zona Sul na região do Grajaú, que Rodrigo Domingues, Edson Ângelo e Rafael Solano, reuniram - se para um projeto musical, com o propósito de resgatar memórias, arquivos de encontros musicais anteriores.



Entre as trocas de idéias e ideais, sem muitas pretensões, por acaso ou seria o destino? Foi criada e firmada a banda Concerto dos Lagos. Com influências de: Hard rock, Classic rock, Heavy Metal, Grunge, música instrumental e Rock nacional, a Concerto Dos Lagos não se define por uma característica de estilo, mas sim pela peculiaridade morfológica e ambulante dentro da esfera do Rock de ontem, hoje e amanhã. 


Atmosfera e vibração que pode ser sentida já no primeiro trabalho da banda EP Neutrinos – 2018 com cinco músicas autorais e conta com a participação especial André Lima (Gaita) na música:

“Só não me deixe” você pode conferir o clipe no youtube, com quase duas mil visualizações e uma produção digna de cinema. 




Ainda em 2018 teve o Show promovido pela Escola EMPM no Teatro Paulo Eiró em Santo Amaro – SP apresentação marcante na carreira da banda. Confira a apresentação: AQUI SIDERAL - CONCERTO DOS LAGOS Audição EM PM 2018 - Especial 10 anos




Já o álbum “Os Cinco Elementos” de 2020 com 11 músicas apresenta a qualidade de mixagem e masterização ainda melhor, revelando o que já era esperado o amadurecimento e evolução técnica, que refletem na sonoridade do álbum tanto na produção quanto na execução.

São músicas envolventes e aconchegantes, que de uma forma única são embaladas em nuances de baladas rock, de clássico e pitadas de rock pesado. Criando um clima único que nos prende, sempre querendo mais e mais sempre nos faz querer ouvir a próxima! 

Todos os trabalhos da banda são produzidos no Solano Home Studio do baixista Rafael Solano.

Sobre o Single Matriz 


A inquietude artística e criativa não dá descanso seja na beira do lago ou no Concerto dos Lagos que nos apresenta seu novo single “Matriz”.

Com uma introdução a lá Jimmy Page em “Starway To Heaven” (Led Zeppelin), Rodrigo Domingues abre a deixa para a maciez vocal de Edson Ângelo que traz uma breve referência a Lobão em "Rádio bla, bla, bla". 

Talvez num momento de saudosismo ou nostalgia inconsciente ou uma homenagem ao rock setentista e oitentista, essa breve referência se desfaz no decorrer da música. Rafael Solano do início ao fim da música traz um groove e peso, num quase improvável solo constante e carregado de sentimentos. Que fazem a cama perfeita para uma letra tão introspectiva, tão filosófica de um despertar que de quem sofre e se alegra, de quem vive e se encaminha pra morte inevitável; De médico e louco todos temos um pouco. 

E isso traz o equilíbrio tênue do uso de duas guitarras com maestria, entre os riff’s e solos mas não, como em um duelo e sim como, numa dança louca de bases e escalas entre Rodrigo e Gilson Lande se harmonizando em perfeita sintonia com a bateria de Paulo Robson que mantém o pulso, como um relógio num andamento suave e compassado.

Quando perguntamos ao Guita Rodrigo Domingues sobre as influências da introdução se foi proposital, se fora uma homenagem o mesmo nos respondeu o seguinte: 

Lembra bastante, depois que criamos até comentamos, mas não foi intencional

Perguntamos também sobre a dinâmica entre as duas guitarras entre ele e Gilson Lande e também sobre a composição da música que nos respondeu o seguinte: 

Eu e o Gilson somos guitarras solo / base, não temos essa questão de divisão como outras bandas, existe uma variação, tem música que ele faz o solo, e outras sou eu. Sempre vamos dividindo. Ele que fica solando no nosso novo single Matriz, que tem a mudança para um estilo Surf Music no final. Eu fico fazendo base e dedilhados. O bacana que não rotulamos, pra dar variedade e naturalidade ao som. Gostamos disso, acaba dando uma ambiência diferente de uma música para outra. O Édo vocalista que escreve as letras e a melodia das músicas, e o restante da banda entra com a criação do instrumental, sempre criamos juntos para que possam ser explorado as idéias de todos os integrantes”

Ouça agora : 










Integrantes formação atual:

* Edson Ângelo – Vocais
* Rodrigo Domingues – Guitarra
* Gilson Lande – Guitarra
* Rafael Solano – Contrabaixo
* Paulo Robson – Bateria

Discografia:
* EP Neutrinos – 2018 (5 músicas) Participação especial / André Lima (Gaita) Música: Só não me deixe 

* Álbum Os Cinco Elementos – 2020 (11 músicas)


Redes Sociais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário