PAULO SCHROEBER - Lançado mini-documentário em homenagem ao saudoso guitarrista

Foi disponibilizado o mini-documentário “Tributo Paulo Schroeber”. Organizado pela família e por Alê Amorim, o vídeo presta homenagem ao saudoso guitarrista gaúcho, falecido em março de 2014, aos 40 anos.

Paulo Schroeber | Foto: Alex Milesi





Paulo Schroeber marcou seu nome na música pesada com suas atuações em bandas como ASTAFIX, ALMAH, HAMMER 67, FEAR RITUAL, FALL UP, BURNING IN HELL, NAJA, PREDATOR e DIES IRAE. Em 2011, Schroeber lançou seu álbum solo, "Freak Songs", que continha as músicas "Mom’s Patience" e "To My Father", que ele dedicou, respectivamente, à sua mãe e ao seu pai.

Através de imagens de arquivo pessoal, com cenas do próprio Schroeber falando e também tocando ao vivo, ensaiando e praticando seu instrumento, além de depoimentos emocionantes da mãe Carmem Schroeber, da irmã Patrícia, e de amigos e de ex-parceiros de bandas, o mini-doc aborda a vida musical do artista e sua relação e prematura aptidão com a guitarra, bem como o impacto que ele teve na vida das pessoas ao seu redor.

No dia 24 de março de 2014, Paulo faleceu devido a complicações em decorrência de uma doença hereditária chamada Hipertrofia do Ventrículo Esquerdo (miocardiopatia dilatada).

Fonte: Leandro Coppi - Roadie Crew

Nenhum comentário:

Postar um comentário