ELOY FRITSCH - Tecladista inicia 2021 com lançamento de novo álbum

O tecladista da banda de rock progressivo Apocalypse alcança a marca de quinze álbuns instrumentais e nesse novo trabalho o compositor nos brinda com onze músicas criadas durante o período de isolamento social em função da pandemia.



O tecladista ELOY FRITSCH anuncia o lançamento de seu mais novo álbum, “Cosmic Light”.  Sem poder realizar apresentações e shows, o músico continua mergulhado na arte musical, sempre buscando inspiração para a composição de novos temas. 

O novo trabalho é influenciado por grandes lendas do sintetizador como Vangelis, Rick Wakeman e apresenta temas baseados no Cosmos e uma Suite em três movimentos intitulada “Cosmic Light Part I, II, III” de característica melódica e ambiental. Fritsch apresenta o rock progressivo espacial nas músicas “Spacetime” e “The Time Tunnel”. Fritsch comenta a diferença do novo disco para o álbum anterior: “apesar dos discos “Moment in Paradise” e “Cosmic Light” terem sido feitos em 2020, durante a pandemia, eles são completamente diferentes. O primeiro é influenciado pelo Jazz, improvisos, música mais orgânica e acústica enquanto que o segundo é baseado em sons eletrônicos, melódicos, sequenciadores, arpejadores automáticos, baterias eletrônicas e influenciado por trilhas sonoras criadas em sintetizadores”.

Grande parte de seus lançamentos são realizados por gravadoras europeias. Dessa vez não foi diferente, o novo disco está sendo lançado pela gravadora holandesa Groove Unlimited no formato CD e digital. O tecladista comenta a opção por gravadoras no exterior: “na Europa costumam valorizar a música instrumental realizada através de teclados eletrônicos, por isso a opção de lançar por gravadoras de lá que tenham uma certa afinidade estética e possam dar suporte ao meu projeto musical”. 

O álbum está disponível em CD físico e digital pela gravadora Groove Unlimited e pode ser adquirido através de lojas especializadas e pelo site Bandcamp que também permite a audição de faixas do novo disco: https://eloyfritsch.bandcamp.com. A belíssima capa do álbum ficou a cargo de Whendell Souza.





Créditos da foto: Divulgação

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário