Filmes, Series e suas magnificas trilhas sonoras de rock Conheça: Billions

Hoje eu vou destacar quatros musicas que embalaram Billions e as aventuras de Bobby Axelrod (Damian Lewis) durante o longo processo movido contra ele por Chuck Rhoades (Paul Giamatti). vou destacar apenas quatro mas vou citar inúmeras outras e disponibilizar a playlist da serie no final do post.



Billions:

Teve sua estreia em  2016, classificada impropria para menores de 16  anos, em 2020  teve sua quinta  temporadas e infelizmente ainda não tivemos noticias sobre uma sexta temporada.

Um procurador federal ambicioso inicia uma investigação implacável contra Bobby Axelrod, um bilionário que não joga para perder, uma investigação profunda de um crime de insider trading, mas a proximidade da sua esposa com o suspeito dificulta o trabalho.

Estrelando:Paul Giamatti, Damian Lewis, Maggie Siff

Criação: Brian Koppelman, David Levien, Andrew Ross Sorkin

Confira os detalhes dos momentos envolvendo cada música, e um pouco de curiosidade sobre sua produção:

1. “HARVESTER OF SORROW” – METALLICA

Temporada 1 Episódio 04 – Short Squeeze


Bobby Axelrod parece ter uma grande predileção ao metal e uma das suas bandas prediletas é o poderoso Metallica. Em uma noite Axel pega seu jato para ver o para assistir um show em Quebec. Ao lado da banda nos bastidores a musica executada é “Harvester of Sorrow“, do Álbum “…And Justice for All” (1988).

Composta por James Hetfield e Lars Ulrich fala sobre um sujeito com uma vida normal que passa a matar pessoas. “Harvester of Sorrow” também foi o primeiro single da banda, que atingiu o vigésimo lugar na parada musical britânica por onde ficou por três semanas.

Fizemos uma matéria exclusiva sobre este Episódio leia mais:

Metallica Participação especial em serie do Netflix Billions

2. “PEACE SELLS” – MEGADETH

Temporada 2 Episódio 04 – The Oath

uma das músicas mais bem encaixadas no seriado. Ao invés de colocar uma camisa social para ir na acareação com seu inimigo, Axelrod veste o manto negro metálico do Megadeth. Não dá para falar Megadeth sem mencionar a expulsão do Metallica de Dave Mustaine. Dave era um porra-louca sem noção naquela época (ainda é quando abre a boca), mas com certeza foi o responsável pela sonoridade da banda que o chutou em 1983.

Com sangue nos olhos Dave Mustaine formou o Megadeth e em 1986 lançou o álbum “Peace Sells… But Who’s Buying?“. Este álbum é um marco na carreira da banda sendo considerado por muitos o mais agressivo, tanto em letras quanto no instrumental.

3. “WITH OR WITHOUT YOU” – U2

Temporada 2 Episódio10 – With or Without You


Os brutos também amam… e o rock também vive de baladas.

“With Or Without You” está no album “The Joshua Tree”, que é o quinto álbum de estúdio da banda de rock irlandesa U2. Foi produzido por Daniel Lanois e o consagrado Brian Eno sendo lançado em 9 de março de 1987.

De lá pra cá o U2 virou uma potência e passa mais uma vez pelo Brasil para comemorar os 30 anos de “The Joshua Tree”.


4. “FOR THOSE ABOUT TO ROCK (WE SALUTE YOU)” – AC/DC

Temporada 2×07 – Victory Lap


For Those About To Rock (We Salute You)” está no album “For Those About To Rock“, que é o oitavo álbum de estúdio da banda australiana de rock AC/DC.

O nome do álbum foi inspirado num livro que Angus Young leu, intitulado For Those About To Die, We Salute You, que fala sobre os gladiadores romanos onde as palavras finais dos gladiadores para o imperador, antes dos combates, era “César os que vão morrer te saúdam“. Logo se tornou hino da banda com direito a tiros de canhão em seus shows.


Além das musicas escolhidas para destacarmos confira na playlist abaixo quase uma centena de musicas que compuseram o background  de Billions entre eles tem: Pixies, Van Halen, Bob Dylan, Keith Richards, R.E.M, Johnny Cash,  The Dictators, Echo & Bunnymen, Queens Of the Stone Age, Black Sabatth, Frank Sinatra, The Velvet Underground e muitos outros nomes que eu não conheço. Citei algumas referencias mais conhecidas por mim se liga nessa play list e lembre os melhores momentos de Billions.


Nenhum comentário:

Postar um comentário