SNOW lança o pesado e acelerado álbum de estréia pela Decibel

“Fast N´Heavy Loud N´Slow” traz oito faixas de uma sonoridade dividida entre a velocidade e o peso frenético do Hardcore e Skate Punk, e a desaceleração e compasso gradual e denso do Stoner e um pouco de Sludge, em pouco mais de meia hora de release.

 


Projeto encabeçado por Rodrigo Neves (da banda Tigersharks) e gravado/executado durante a quarentena, SNOW conta também com a participação de Andrez Machado e Rodrigo Borba, cada qual contribuindo com uma parte da sonoridade gravada à distancia. 

As influências, segundo Rodrigo, vão de Black Flag a Eyehategod, e passam ainda por nomes como Revolution Mother, Nebula e The Shrine. Uma trilha sonora perfeita para um rolê de Skate embalado por muita fumaça.

“Fast N´Heavy Loud N´Slow” estará disponível nas principais plataformas digitais e em audição exclusiva no site da Decibel Magazine no dia 20 de Janeiro.



TRACKLIST: 
SNOW – Fast N´Heavy Loud N´Slow (2021)
1. Skate Fast Die Hard
2. Prensado
3. Perfect Lies
4. Nowhere Fast
5. Paradoxical Conflicts
6. Escape From Brasil
7. Good Vibez From Hell
8. Crying Lies

BIO SNOW
Com a chegada da pandemia, 2020 tornou-se um ano caótico. Com ela, muitas pessoas ficaram reclusas em suas casas. Essa situação fez com que Rod (da banda TIGERSHARKS) tirasse do papel uma antiga idéia, a banda SNOW. A banda é um projeto solo que ele sempre teve vontade de montar, um projeto mais voltado ao Sludge e Doom, com fortes influências de Hardcore Punk e Stoner.

A banda tem tanto sons lentos e densos, quanto mais rápidos e simples, e influências de nomes como The Shrine, Revolution Mother e Black Flag, sendo a trilha sonora perfeita para um rolê de Skate, fumar um prensado ou dirigir um Cadillac em alta velocidade. A produção do álbum foi feita por Rodrigo e Andrez Machado (amigo de longa data e proprietário do estúdio Red Garage em Porto Alegre/RS e tambem participativo nos três últimos lançamentos da banda TIGERSHARKS, os singles Smoking Kills e Born Lost, e no EP LINGER). O primeiro disco da banda SNOW foi gravado de forma remota, com Rod gravando as guitarras, vozes e também bateria, enquanto Andrez gravou outras linhas de guitarra e mixou/masterizou o material. Além dos dois, o disco também contou com o baixista Rodrigo Borba nas frequências graves.

O primeiro single, "Skate Fast Die Hard", é a trilha sonora perfeita para um demolidor rolê de Skate. O som é Stoner Rock, Crossover e o mais puro Rock'n roll. Transitando entre o caos enérgico a 200km/h e o arrasto denso, nasce a faixa que é o primeiro single da SNOW e que faz parte de seu álbum de estréia a ser lançado em 2021 pela Red Garage Records. Já a segunda faixa, “Escape From Brasil”, traz um tom stoner mais desacelerado e grave em tom crítico. A arte do single "Skate Fast Die Hard", assim como todas as outras relativas ao projeto, são de autoria do próprio Rodrigo Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário