ALINE HAPP, do LYRIA, homenageia LINKIN PARK em novo vídeo

Um dos principais álbuns da adolescência de quem hoje está na fase adulta, Hybrid Theory (2000), do Linkin Park, é homenageado por Aline em uma versão no estilo metal sinfônico para o single “Crawling”. 




Com influências que misturam o sinfônico, o celta, o folk e a música gótica, o cover reforça os fortes sentimentos passados pela letra composta pelos integrantes da banda americana de rock. “Essa música é bastante forte. O álbum Hybrid Theory recentemente completou 20 anos e Linkin Park é uma das minhas bandas favoritas, então quis prestar uma homenagem.”, comenta Aline Happ.

A canção “Crawling” foi lançada em 2001 e é o segundo single do álbum “Hybrid Theory”. O clipe da canção chegou a ser nomeado como Melhor Vídeo Rock, no VMA, premiação da MTV, mas a coroação veio pelo Grammy de Melhor Performance Hard Rock. Enquanto o vídeo retrata a história de uma mulher presa em um relacionamento abusivo, a letra pode ter diversas interpretações como o abuso sofrido na infância, relacionamentos tóxicos, ansiedade e até mesmo o uso de metanfetamina e a luta pela sobriedade pelo vocalista do grupo, Chester Bennington, falecido em 2017.

Assista “Crawling”: https://youtu.be/uysOnFktlzo

Conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do LYRIA, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o LYRIA é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.


Acompanhe Aline Happ

Nenhum comentário:

Postar um comentário