SUNROAD anuncia STEPH HONDE como vocalista do novo álbum "Walking The Hemispheres"

O vocalista francês é conhecido pelo seu super projeto de hard rock Hollywood Monsters que reúne músicos lendários como Don Airey e Vinny Appice.




Não restam dúvidas ao ser afirmar que a banda goiana SUNROAD é um dos nomes mais relevantes da cena Hard Rock/AOR de toda a América do Sul. Afinal, são mais de 20 anos de carreira, oito discos lançados, shows por várias regiões do Brasil e outros países da América do Sul, alguns, inclusive, ao lado de grandes nomes do rock mundial de todos os tempos como Joe Lynn TurnerDoogie White, PETRA, STRYPER, L.A. GUNS, WHITECROSS, NARNIA, etc.

Banda estradeira, o SUNROAD estava dando sequência a turnê de divulgação de seu mais recente disco, “Heatstrokes”, indicado ao Prêmio Dynamite de Música Independente como um dos “Melhores Álbuns de Rock de 2019”, quando precisou cancelar várias datas por conta da pandemia do novo coronavírus, inclusive uma turnê que faria por várias regiões do Brasil ao lado do ex-vocalista do Yngwie Malmsteen, Mark Boals.

De forma a manter-se ativa durante o período da pandemia, a banda decidiu voltar aos estúdios e iniciar o processo criativo de seu novo e próximo disco: "Walking The Hemispheres". Previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre de 2021, "Walking The Hemispheres" vai reunir 11 faixas: "Walking The Hemispheres", "Living In A Dream (Red Sign Mirror)", "The Tides Patterns", "Silence Erupting Inside", "Written In The Mist", "The Mess And Its Key", "Halo Of Hearts", "Detached Picture Of Venus", "Victim Of Nowhere", "Shoot The Clock" e o cover do UFO, "Try Me".

Uma grande novidade é que "Walking The Hemispheres" terá como vocalista o francês Steph Honde. O multi-instrumentista é conhecido pelo seu super projeto de hard rock HOLLYWOOD MONSTERS que reúne músicos lendários como Don Airey, Vinny Appice, entre outros. Além de cantar no novo disco do SUNROAD, Honde também assina as faixas como coautor.

Eu tenho gravado algumas demos, basicamente com guitarras, teclado e bateria, algumas vezes incluo alguns vocais, e mando para o Fred no Brasil. Geralmente ele me retorna bem rápido com as letras e melodias”, comentou o músico francês sobre como tem sido o processo criativo.

Honde ainda acrescenta que "Walking The Hemispheres" significará uma possibilidade de explorar toda sua versatilidade como cantor.

O meu estilo de cantar no Sunroad não será parecido com o Hollywood Monsters ou com meus discos solos. Vai ser bem diferente, uma vez que esse trabalho representa bem a mistura entre meu estilo e do Fred. O som vai estar mais para o UFO, Scorpions, algo de Deep Purple, enfim, hard rock clássico. Esse vai ser um ótimo disco. Eu adoro as músicas e espero que possamos levar esse álbum para o palco.

Já de acordo com o baterista Fred Mika, a parceria e amizade com Honde foi crescendo e evoluindo ao longo dos anos.

Já conhecia o Steph Honde há uns cinco anos através do saudoso Milton Arthur, que me incentivou abrir meu próprio selo, MusiK Records, no final de 2016. E um dos primeiros lançamentos do selo foi justamente um álbum do Steph. Anos depois, em 2019, eu fui convidado para regravar uma das faixas para o terceiro álbum de seu projeto fixo, Hollywood Monsters, que tinha vários músicos famosos da cena mundial, o que foi uma honra. Além do mais, ele gostou das artes que vinha desenvolvendo para o Sunroad e acabei por fazer a capa daquele disco, "Thriving On Chaos". Depois disso, em várias conversas informais que tivemos, eu lhe disse que já estava trabalhando nas composições do próximo disco do Sunroad, uma vez que estávamos inativos para shows por conta da pandemia, foi quando o Steph logo perguntou se poderia participar. E, nesse processo, começamos a trocar ideias e o Steph acabou participando ativamente das composições como coautor em nove das 11 faixas.

As gravações de "Walking The Hemispheres" estão sendo realizadas simultaneamente no SH Studio em Manosque, França, e no Brasil nos estúdios Musik em Goiânia, sob produção de Fred Mika e Netto Mello. A arte da capa do álbum foi criada pelo desenhista alemão Lars Nilssen.

Apesar de Steph Honde ser o vocalista principal em "Walking The Hemispheres" – além de também ter gravado teclados e guitarra em “Try Me”, cover do UFO -, o SUNROAD mantém sua formação atual inalterada com Fred Mika (bateria/percussão/backing vocal), Van Alexandre (baixo/guitarra base), Mayck Vieira (guitarra/baixo) e Warlley Oliver (backing vocals e vocal principal ao vivo).

Mais Informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário