SWITCHBACK lança single “Corrosão” em videoclipe

“Sobrevivendo ao Caos” foi o EP responsável por mostrar ao mundo quem era a banda. Após a excelente repercussão do material através dos singles extraídos, chegou a hora de um novo passo na carreira da banda.


Corrosão” é o primeiro material de divulgação do próximo EP da SWITCHBACK, já nomeado como “Batendo de Frente”. Segundo o guitarrista Fabio Lannes, a gravação – ocorrida nas dependências do Tellus Studio – foi “uma grande experiência e aprendizado para todos. O trabalho de bateria foi o mais exaustivo. Foram várias baquetas quebradas e muitas repetições até os ajustes finais das edições (risos). Para as guitarras foram utilizados 3 setups de cabeçotes/gabinetes, que formaram um blend de distorções e timbres. Conseguimos registrar um som mais orgânico, pesado e definido em comparação com o som do “Sobrevivendo ao Caos”. O baixo, que foi gravado em São Paulo, passou por um trabalho de reamplificação valvulada e para ganhar a presença e o corpo necessário para completar o som da bateria”.

Sobre o registro dos vocais, é dito por Fábio que “Vinny fez o vocal principal em três sessões intercaladas para o máximo aproveitamento do desempenho natural da voz. Foram várias repetições em busca de melhores inflexões e um grande trabalho nos backings”.

“A letra de “Corrosão” baseia-se no fracasso dos moldes sociais e do caráter humano. A ideia é desvincular os 7 "pecados" capitais da questão espiritual e ligá-los apenas aos institutos humanos de sobrevivência aonde o Ter ou Ser não tem mais importância num sistema falido!” explica o vocalista Vinny Blanc.

O conceito explanado acima influenciou o que é visto no clipe de “Corrosão”, que pode ser conferido abaixo:



SwitchBacK é:
Vinny Blanc – vocal
Fábio Lannes – guitarra
Luciano Munhoz – baixo
Mauro Lopes – bateria

Contatos:


---

Escute o SwitchBacK nas plataformas digitais:

---

The Bridge Press BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário