CEZAR TORTORELLI, da banda ABSENS, lança terceiro trabalho solo

Compositor gaúcho traz em seu projeto instrumental sonoridades do jazz, erudito e metal.




Na última sexta-feira, dia 5 de março, Cezar Tortorelli lançou seu mais novo single intitulado “Assimetria”, trabalho instrumental mais pesado e com participação do baixista Guilherme Bettini. O videoclipe da música também está disponível em seu canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=YhBhpwWfjPs

Cezar Tortorelli é músico graduando em composição pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), guitarrista e vocalista da banda de metal progressivo ABSENS, de Porto Alegre (RS). Possui um projeto solo instrumental, no qual flerta com estilos como o jazz, o erudito e o metal. Em 2018, com seu projeto solo, lançou seu primeiro EP chamado "Amplitude", o qual - misturando diversas influências que passam pelo rock progressivo, jazz, música erudita e música brasileira - faz referência aos altos e baixos da vida em três faixas: Amplitude, Summit e Deep. 

Em abril de 2020 lançou um single chamado "Quarentena", uma obra para piano solo bastante influenciada pelo estilo erudito, e agora em 2021 lança o single "Assimetria". Desta vez, com uma sonoridade mais pesada, a música tem como uma forte influência a sonoridade do pianista armênio Tigran Hamasyan.

Sempre achei linda a ideia de expressar em música aquilo que percebemos na natureza. O sol, a chuva, o vento, o amanhecer… E o que me inspirou para compor Assimetria foi o diálogo que existe entre os diferentes padrões na natureza. É sobre simetria e assimetria. Mesmo o que é simétrico no todo é assimétrico nos detalhes, e é esse equilíbrio que gera padrões únicos, bonitos na sua própria individualidade. Foi utilizando padrões rítmicos e harmônicos assimétricos, em um contexto estrutural simétrico, que surgiu Assimetria”, explica Cezar. Além da participação do baixista Guilherme Bettini, a música foi mixada por Renato Osorio e masterizada por Benhur Lima, em Porto Alegre (RS).

Ouça “Assimetria” no Spotify:

Crédito da foto: Luiza Garcia
Capa do single por Pedro Valadão
--
Daiane Costa - Assessora de imprensa
Porto Alegre - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário