EPICA lança uma Obra Prima chamada "Ωmega"

NOTA - 10-M



EPICA - "Ωmega"
Lançamento: 26.02 / País: Holanda

O EPICA chega ao seu ápice em "Ωmega", sendo seguro dizer que esta é a grande obra prima do grupo. O que temos neste trabalho é um verdadeiro desfile de músicas sensacionais, com maturidade e bom gosto já demonstrados em álbuns anteriores, porém aqui, a coisa transcendeu. Lançado em fevereiro, "Ωmega" é o oitavo álbum de estúdio da banda holandesa e foi produzido por Joost Van Der Broek, conhecido tecladista da antiga banda do guitarrista Mark Jansen, (After Forever e também par ser parceiro de Arjen A. Lucassen em seus projetos como o Ayreon e Star One). 

Não sei se é a idade e a maturidade que ela traz, mas não tem como deixar de notar a nítida mudança e peso na voz de Simone Simons, que está melhor que nunca! Não sei quem é, exatamente, que compõem as linhas vocais, Simone ou Mark (que é o principal compositor da banda), só sei que estão perfeitas em todos os quesitos: harmonias de corais, momentos guturais e as fantásticas linhas de Simone, que não abusa dos vocais líricos e canta muito mais com sua voz natural (de peito).

Alias, fazendo justiça, em "Ωmega" tudo está perfeito, vozes, arranjos, Riffs de guitarra, baixo, teclados, levadas de bateria (muito criativas por sinal). É tudo tão bem encaixado que você consegue ouvir todas as faixas e se empolgar a cada segundo.  

E como se já não bastasse o álbum por si ser fantástico, a criatividade do grupo foi ainda mais longe e lançou logo em seguida um EP com versões fodásticas de algumas faixas em versões acústicas, o "Omegacoustic". Mas não são apenas "versões acústicas", são faixas rearranjadas onde destaco aqui a inusitada versão latina de "Code of Life", que aqui ficou como "El Código Vital" , com direito a Simone cantando e falando em espanhol, até mandando um recado aos fãs latinos no fim da faixa. Demais!! Ou a versão A Capella de "Rivers", que a deixou ainda mais emocionante. 

Enfim, até agora, este é o melhor álbum lançado em 2021 em minha opinião (está no páreo com o Accept e Todd La Torre, na real), mas aí vai do gosto de cada um. (tem muito troozão ai que nem vai ovuir por ser Metal Simfônico, "banda poser e mimimi"...). 

NE: "Não se prendam ao passado, olhem para frente, descubram e escutem coisas novas. Tem muita coisa boa rolando no Brasil e no Mundo"

Para ouvir o álbum "Ωmega"

Para ouvir o EP "Omegacoustic"



Nenhum comentário:

Postar um comentário